Namorado de Cléo Pires é indiciado por desacato à autoridade

Por - 22/02/06 às 14:41

Felipe Panfili

A noite da última terça-feira, dia 21, não foi só de alegria para Cléo Pires e seu namorado Túlio. Isso porque, na saída do segundo show do U2, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, o rapaz acabou se desentendendo com policiais e foi indiciado por desacato à autoridade. Cléo e Túlio estavam acompanhados de mais uma amiga e um amigo quando tudo ocorreu. A confusão terminou na 34º DP, no bairro da Vila Sônia.

A notícia se espalhou na imprensa durante a madrugada, mas os policiais não haviam revelado o nome do rapaz que se envolveu no incidente.

Na manhã desta quarta-feira, dia 22, OFuxico entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, que forneceu o chamado Termo Circunstanciado, no qual existem as versões das pessoas envolvidas com o ocorrido. Nele, constava o nome de Túlio Lemos de Andrade Filho, como o "autor" do fato. 

Um dos policiais declarou que estava na Base Comunitária do Morumbi quando viu Túlio passando por trás de uma policial, sem autorização para entrar no local. O policial foi em direção a Túlio e perguntou aonde ele ia. Porém, o moço começou a empurrar o policial. Ainda segundo o policial, ele acabou detendo Túlio, que gritou: “Policial de bosta”.

O mesmo policial disse ainda que Túlio chutou sua perna e continuou adentrando a Base. Ainda segundo ele, Túlio jogou uma policial feminina em uma lata de lixo. O rapaz estava muito irritado.

Como Túlio não obedecia às ordens dos policiais, ele acabou sendo algemado e levado para a 34º DP, acusado por desacato à autoridade.

O Outro Lado

Nesse Termo Circunstancial, mais dois policiais deram seus depoimentos. A versão de Túlio, porém, é diferente da que foi feita pelos policiais.

O estudante alegou que saiu do show, com sua namorada e amigos, quando Cléo, uma amiga e um amigo, resolveram ir ao banheiro. Os três pediram autorização para utilizar o sanitário da Base Comunitária e foram autorizados. Ao ver os rapazes entrando, Túlio resolveu ir junto. Porém, foi barrado. Ainda segundo Túlio, um dos policiais deu um tapa na orelha do rapaz e o empurrou. O namorado de Cléo alegou ainda que foi agredido verbalmente por uma policial feminina e depois algemado e levado para a 34º DP.

---


×