Nanda Costa congela os óvulos: ‘Vamos decidir o momento certo de ter filhos’
Por Redação - 13/08/20 às 12:28
Aos 34 anos, Nanda Costa é tranquila ao falar sobre maternidade. Afirmando ainda não ter sentido vontade de ser mãe, a atriz de 34 anos contou, durante uma transmissão ao vivo com a obstetra Ludmila Bercaire, que congelou seus óvulos para uma fertilização futura. A atriz disse que realizou o procedimento em 2018.
"É uma liberdade que a gente tem até para planejar carreira e vida. E tem essa pressão. Quantas vezes ouvi na vida essa pergunta sobre filhos? Meus óvulos estão congelados e eu vou ter um filho na hora que eu quiser. A gente pode decidir no momento certo", disse.
Casada com Nanda, a percussionista Lan Lahn, de 50 anos, participou do bate-papo e revelou que também congelou seus óvulos.
"Eu sempre sou muito positiva, tenho muita esperança nas coisas. Não importa de quem vai ser o óvulo, vai ser muito amado", disse Lan Lahn.
Nanda Costa sobre relacionamento com homens: 'Fingindo'
Decisão em comum acordo
A atriz enfatizou que, ao que tudo indica, será dela a gestação e não da companheira. E acrescentou que a decisão foi tomada em comum acordo entre as duas.
"Ela não tem o desejo da barriga, de amamentar e tal. Vamos ver o que acontece".
Ao anunciar aos seus seguidores que participaria da live, Nanda enfatizou que o congelamento de óvulos é uma opção de segurança e ainda ressaltou que a maternidade não é um sonho romântico.
"Quando nós, mulheres, temos em nossas mãos a oportunidade de congelar nossos óvulos, ganhamos mais tempo, segurança e liberdade para decidirmos se queremos ou não gerar um filho. A maternidade é muito mais do que um sonho romântico. Envolve responsabilidades intransferíveis – pelo menos deveria ser assim. Por isso acho tão importante levar esse tipo de informação para as pessoas, as famílias, as mulheres", disse.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.