Nanda Costa crava ensinamento após grande período em isolamento
Por Redação - 04/01/21 às 12:25 - Última Atualização: 6 abril 2021
Nanda Costa é a primeira personalidade a estampar a capa da revista Quem em 2021.
A atriz de 34 anos, que terminou o seu trabalho em Amor de Mãe com muito cuidado, como "touca, proteção no pés, máscara e um macacão superquente" e "em alguns casos, rolava até um isolamento social antes para maior proteção do núcleo que ia contracenar em uma cena sem máscara", fez um balanço dos últimos meses e concluiu que ter companhia é essencial.
Nanda Costa mostra momento nos bastidores de Amor de Mãe
“Foi o ano mais difícil da minha vida e creio que de todo mundo. A gente viu a importância do outro e entendeu que sozinho não consegue nada”, analisou ela em entrevista disponibilizada no site da Quem.
Ela ainda contou que a decisão de incluir a Covid-19 na história da novela foi uma certeza da qual precisava para continuar a dar vida à personagem mais tranquilamente.
"A Érica é uma menina muito solar e alegre. A minha preocupação era como eu ia fazer essa personagem em meio a essa pandemia. Quando a novela assumiu a pandemia na história, fiquei mais tranquila. Fiquei muito feliz em voltar a gravar porque sabia que tinha um protocolo seguro. Durante a quarentena, tive o privilégio de ficar em casa a maior parte do tempo. Então voltar a encontrar os colegas foi muito especial. A gente se olhava e já ficava emocionado."
O casamento em meio ao distanciamento
Ter ficado longe da família não foi uma tarefa fácil. Apesar das altenativas eletrônicas suprirem as necessidades, nada é como um abraço confortável e cheio de amor de quem se gosta. Apesar da vontade, Nanda garantiu que no encontro 'cara a cara' tomou muita precauções.
Nanda Costa aparece agarradinha a Lan Lanh nua em aniversário
"Nos vimos duas vezes antes do fim do ano, mas sem abraço seguro, só com o cotovelo. Minha avó é do grupo de risco. Então, por amor, isso é o que podemos fazer no momento", disse ela, que pôde, ao menos, abraçar uma amiga.
"Não poder abraçar é muito difícil. Sou muito do toque. Me senti privilegiada de poder abraçar a Regina [Casé] depois de ter ficado isolada e de ter testado negativo no mesmo dia. Não abraçava outra pessoa além da Lan há uns seis meses", contou. E claro isso não foi negativo.
Apaixonadas, ambas estão juntas desde 2014, porém assumiram o namoro somente em 2018. Segundo a atriz, Maura, personagem da novela Segundo Sol a ajudou muito a se reconectar melhor e assumir o relacionamento e o fato de gostar de mulheres
"[…] Recebia muitas mensagens de meninas falando que suas mães começaram a entender e respeitar as suas sexualidades por causa da personagem [Maura]. Ninguém questionava a minha sexualidade na época, mas pensei: ‘Por que não faço isso por mim também?’. Assumi minha relação com a Lan e minha vida começou a fazer mais sentido”, lembrou.
"[…] A Lan é o sol da minha vida. Ela é uma companhia maravilhosa. Tanto é, que nem na pandemia, a gente brigou”, reforçou a carioca, que celebra sete anos lado a lado da percussionista neste mês.
Apaixonada! Nanda Costa faz linda declaração de amor à Lan Lanh
Maternidade
Ser mamãe é um desejo de Nanda Costa. Entretanto, tudo parece seguir um curso mais natural, sem pressão e com planejamentos pós-pandemia.
“Tenho percebido muita vontade de voltar para minha raiz. Sou caiçara, nascida e criada em Paraty. Sempre brinquei na rua de pé descalço, subindo em árvore, nadando, pescando… Cada vez mais tenho sentido mais falta de estar na minha terra, na mata, na natureza", reforçou.
"Dois mil e vinte me deu essa urgência. Talvez eu tenha dado toda essa volta ao mundo para voltar para lá. A maternidade é um desejo, mas agora com óvulos congelados, tenho uma tranquilidade maior. Quero em breve, mas estou esperando passar esse caos ainda", concluiu ela, cuja estreia internacional acontece no dia 14 de janeiro no longa de ação/fantasia Monster Hunter, baseado no jogo da Capcom.
CCXP Worlds: ‘Me joguei’, diz Nanda Costa sobre estreia internacional
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.