Nanda Costa foi abordada pela polícia quando fotografava nua em Cuba

Por - 05/08/13 às 08:12

Divulgação/Playboy

Fotografada em Havana, capital cubana, para a edição de aniversário da revista Playboy, Nanda Costa diz em entrevista ao colunista Leo Dias, do jornal O Dia, que o ensaio vem quente.

"Quando vejo as fotos, parece que tudo é mais quente do que realmente estava lá. A gente assumiu a coisa natural, o suor”, revela a atriz, que não teve sua barriga trabalhada no Photoshop para parecer mais chapada.

Em dois dias de fotos em pleno verão caribenho, os registros feitos pelo renomado Bob Wolfenson foram realizados nas ruas e Nanda sentia como se estivesse fazendo um longa-metragem, contado uma história em fotos.

"O fato de ser Cuba era muito mais seguro para mim. Passam muitas novelas brasileiras lá, mas por enquanto nenhuma que eu fiz. Então, ninguém sabia quem era a Nanda Costa. Era simplesmente uma mulher nua. E eles não têm celular com câmera para tirar foto e tal, então tem uma segurança de que ninguém vai fotografar e colocar as fotos na internet. Isso me protegeu e não tirou o clima latino do ensaio. Além de ser um lugar inédito, Cuba tinha para mim um pouco de Brasil”, contou.

Apesar da calmaria, a polícia apareceu.

"A gente estava fotografando perto do Malecón, que é uma avenida à beira-mar bem famosa, aí veio um policial que queria saber o que estava acontecendo. Não foi nada demais, mas rolou uma tensão. Ficamos com medo de apreenderem o material. Nós tínhamos autorização, mas eles não sabiam exatamente o que era. Não sabiam que era para uma Playboy, talvez pensassem que fosse para um livro de arte. Na rua, é proibido fazer esse tipo de foto”, explicou a atriz.

---