Nanda surge para Clara e impressiona Helena
Por Redação - 30/10/06 às 16:29
As aparições misteriosas em alguns apartamentos do Leblon vão se intensificar nos capítulos de Páginas da Vida, nesta semana. Quase todos os envolvidos na história dos filhos de Nanda – Leo, bem como Marta, Alex, que já tinham visto, ou no mínimo pressentido, algo inexplicável rondando sua privacidade. Mas Helena ainda não havia presenciado nada. No entanto, o que acontece na sua casa nos próximos capítulos vai deixá-la – e a nós também – de cabelo em pé.
Enquanto cuida do serviço da casa, Lídia não tira os olhos de Clara. Nunca. A menina é um doce e não é de fazer muita bagunça. Mas, como toda criança, adora brincar. Portanto, todo cuidado é pouco. Por recomendação de Helena, a ordem é afastar Clara toda vez que a empregada estiver para fazer algo que a exponha a situações de risco, – mas ainda assim, ela nunca deve tirar os olhos da criança. Por isso, quando vai começar a passar uma pilha de roupa, conscienciosa que é, Lídia pede a menina fique a certa distância do perigo. E para distrai-la, sugere que brinque com uma boneca.
Clara concorda, mas pede que Lídia pegue uma boneca específica, que Helena havia guardado. Ela aponta o armário da suíte. Lídia abre o armário e vê que tal boneca está na última prateleira. Para tirá-la de lá, a empregada teria um trabalho enorme e ainda correria o risco de ver outros brinquedos despencando. Ela mostra uma outra boneca e convence Clara de brincar com ela.
A aparição
Clara está brincando tranqüilamente, quando, de repente, surge na sua frente a figura de Nanda. É uma imagem tão real, tão presente, que a menina jamais poderia supor que se tratava de sua mãe falecida há tantos anos. Elas trocam sorrisos e, com um gesto suave, Nanda aponta a suíte de Helena. Lídia não vê Nanda, mas nota que Clara se mandou para dentro. Nisso, chega Helena, que pergunta pela filha.
Quando as duas chegam ao quarto, Clara está em cima da cama, brincando justamente com a boneca que estava na última prateleira. Lídia estaca e, toda arrepiada, constata o inacreditável: – “Clarinha, como é que essa boneca veio parar aqui?”. Clara sorri: – “a moça… A moça me deu.”
Assustadíssima, Lídia a leva até Helena e Clara confirma tudo. Apontando um canto vazio da sala, ela indica a moça havia lhe dado a boneca… Estranho, muito estranho!
As cenas estão previstas para irem ao ar na próxima quinta-feira, dia 2 de novembro.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.