Nando Rodrigues: ‘Sonho em interpretar um vilão ou um louco’
Por Redação - 09/06/16 às 19:10
Nando Rodrigues é mais um ator da nova geração que vem “cavando” seu espaço dentro dos trabalhos na Rede Globo. Ele já trabalhou em Malhação, Aquele Beijo, Em Família, Alto Astral e agora mostra seu talento em Haja Coração, nova trama das 19h da Rede Globo.
Em conversa com OFuxico, Nando contou um poquinho sobre seu personagem na trama. “Ele se chama Henrique Braga e trabalha como publicitário em uma agência chamada Peripécia, ao lado do seu amigo Beto Velásquez vivido pelo ator João Baldasserine. Por coincidência, seu amigo é filho de Penélope (Carolina Ferraz ), com que Henrique terá um romance”.
E sobre esse par romântico com Carolina, que tem tanta experiência na televisão, ele contou que está sendo uma ótima surpresa. “Eu e a Carolina estamos nos divertindo muito! É incrível pensar que estou contracenando com uma atriz que já admiro há tanto tempo. Tenho aprendido muito com ela, que tem sido muito generosa durante as cenas”, disse.
Para o personagem, Nando contou que emagreceu 6 kg, mas que tudo isso foi uma pensamento dele para mostrar algo diferente e não uma pedido da direção da novela.
“Não foi nenhum sacrifício (emagrecer), até porque perder os 6 quilos foi uma escolha pessoal para a composição do personagem. Eu queria trazer algo novo e diferente do último trabalho apresentado. Fiquei em São Paulo fazendo laboratório, e achei que seria coerente fazer algumas mudanças no visual e no perfil”, afirmou.
Nando ainda contou que está adorando o trabalho e ainda nos revelou qual seria o “papel de seus sonhos” dentro da televisão. “Na verdade, nunca pensei em qual seria um gênero preferido. Tenho tanto amor por essa profissão que acabo me disponibilizando para aquilo que está sendo proposto para o trabalho do momento. Porém, com certeza, tenho vontade de fazer um vilão mau-caráter, um lutador, ou um louco. As possibilidades são tantas e quero verticalizar ao máximo os meus papéis. Espero ter essa oportunidade”, contou.
Sobre as possíveis comparações entre Haja Coração e Sassaricando, Nando contou que isso não existe. Não existe pressão nenhuma com relação a isso. Os tempos são outros e as interpretações também, a expectativa sempre irá existir por ambas as partes”, afirmou.
Saindo um pouco do âmbito das novelas, Nando atuou no filme Going to Brazil, que tem apenas ele e Chico Diaz de brasileiros no elenco. Para o ator é um privilégio de poucos conseguir isso.
“Isso é sensacional, me sinto privilegiado em poder fazer um filme que terá circulação internacional. Um aprendizado e também um desafio estar ao lado de atores que fazem sucesso lá fora. Tenho muita vontade em continuar bebendo dessa água, o cinema é um sonho antigo e me sinto feliz em estar despontando para esse seguimento”, disse.
Nando ainda contou que sonha em ter uma carreira internacional, como Rodrigo Santoro e Wagner Moura, que são duas pessoas que ele admira muito. “São dois ícones de interpretação e de atores bem sucedidos na carreira nacional e internacional. Tenho verdadeira admiração pelos profissionais que são e pela carreira que trilharam”, disse.
Sobre a vida pessoal, Nando Rodrigues, que terminou o namoro com Yanna Lavigne há pouco tempo, contou que está solteiro e deu uma dica para as mulheres que querem conquistar seu coração. “A mulher tem que ter humor e bom caráter! Determinação também é muito importante”, finalizou.
Nando Rodrigues pode ser visto nas telinhas em Haja Coração, de segunda a sábado, às 19h, na Rede Globo
Hoje em Haja Coração: Após revelação, Fedora desmaia
Carolina Ferraz mostra os bastidores de Haja Coração
Hoje em Haja Coração: Giovanni recebe proposta de Aparício
Teodora, de Haja Coração, ficará viva por mais tempo
Hoje em Haja Coração: Francesca dá um tapa em Carmela
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.