‘Não dá pra ficar com a barriga chapada 16 dias após parir’, diz Graciele Lacerda
Por Flavia Cirino - 11/01/25 às 11:00
Graciele Lacerda surpreendeu os fãs na sexta-feira, 10 de janeiro. A esposa de Zezé Di Camargo, abriu o coração nas redes sociais sobre sua experiência pós-parto. Apenas 16 dias após dar à luz Clara, ela revelou já ter perdido 10 kg. A influenciadora, que engordou 14 kg durante a gestação, destacou primeiramente que não utiliza cinta para ajudar no processo.
Graciele detalha desafios da amamentação de Clara
“Eu sei que deve ter gente que usa, mas ela não é indicada. Eu não estou usando cinta, primeiro porque o seu útero tem que voltar naturalmente e isso leva um tempo. O uso da cinta acaba deixando a sua musculatura preguiçosa, depois pode trazer outros problemas”, explicou.
Graciele também comentou sobre sua evolução: “Quando comecei a fazer o acompanhamento, estava com 68 kg e terminei a gravidez com 82 kg. Já consegui emagrecer 10 kg, estou com 72 kg. Ainda falta um pouco, porque meu peso normal é 65 kg.”
Ela ainda ressaltou que não dá pra perder medidas de uma hora pra outra: “É impossível, não dá pra ficar com a barriga chapada 16 dias depois de parir”, garantiu em seguida.
Graciele opinia sobre lipoaspiração após a gravidez
A influenciadora também aproveitou para compartilhar sua visão sobre intervenções estéticas, como a lipoaspiração, após o parto. “Eu acho uma loucura isso, primeiro que eu morro de medo de fazer lipo. Não tenho coragem e não pretendo. Jamais faria lipo neste momento”, afirmou.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
A mãe de Clara frisou que seu foco está na saúde da filha Clara e não em questões estéticas. “Minha cabeça é voltada para a saúde da Clara. Amamentar ela, ter saúde por ela. Seria muito egoísta estar pensando em mim, em estética, em corpo, preocupada com isso.”
Sobre o processo de recuperação, a influenciadora completou: “Cada dia que eu acordo, ele [o útero] está mais desinchado. Não tem como ficar com a barriga chapada em 16 dias. Eu estou deixando naturalmente, usando apenas calcinha pós-parto daquelas altas. Não usei tape porque tenho pele sensível e alérgica.”
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino