“Não quero ir para uma loja plus size”, diz Preta Gil
Por Redação - 06/01/12 às 10:02
Não faz muito tempo que a mídia e as passarelas têm dado espaço para as modelos que estão acima do peso ideal. Essas mulheres, chamadas de ‘plus size’ agora contam até com um concurso que elege a mais bela entre as gordas. Preta Gil, que sempre foi uma defensora das meninas que vestem números de manequins maiores, confessa que não gosta do novo termo adotado.
“Agora tem essa moda plus size! Além de estar mal porque você não cabe numa roupa 44 ou 46, você vai numa loja específica plus size? Desculpem as gordinhas que são adeptas dessa moda, mas não sou”.
Ela explica que é favor que as grandes grifes fiquem de olho no mercado de roupas GG ou XG, pois a mulher não quer receber o rótulo de plus size e quer entrar em qualquer loja para comprar seus figurinos.
“Eu sou a favor de gritar para os meus amigos estilistas para aumentarem a grade. Eu quero entrar na Prada e comprar uma roupa. Eu quero entrar na loja do Reinaldo Lourenço e comprar uma roupa. Eu quero também entrar na C&A e comprar uma roupa. Não quero ir para uma loja plus size. Isso é mais uma sacanagem com a mulher. Mais uma vez recebe um rótulo, se sente diminuída. Sou a favor da moda plus size, mas nada especial. Quero que a moda capte isso!”, reluta.
+ DEPOIS DE OITO ANOS, PRETA GANHA UMA MÚSICA DE GILBERTO GIL
Preta ainda conta que nos Estados Unidos os estilistas já tiveram esta percepção e fabricam números maiores do que os de costume, o que valoriza as mulheres mais gordinhas, já que elas também são uma grande fatia consumidora do mercado.
“Nos Estados Unidos eles já entenderam que a gordinha é consumidora louca, já que compramos 10 opções e se uma não ficar boa, a outra vai ficar… A gente é consumidora ativa e o mercado está marcando bobeira de não aumentar suas grades e acho isso cruel. Eu visto 44 e ainda consigo chegar em uma loja para comprar. Mas e as outras?”, reflete.
+ ELA REALIZOU O PRIMEIRO RÉVEILLON GAY DE MACEIÓ
A cantora também salienta que é feliz com o corpo que tem hoje e que o mais importante é que seu marido, Carlos Henrique Lima, aprove sua curvas mais ‘fofinhas’.
“Todo mundo sabe que eu sou uma gordinha feliz, tenho meus altos e baixos, mas é o que tem! Vamos ser felizes assim! Meus marido está feliz, passa a mão na minha coxa e está escrito gostosa em braile… Tem muita celulite, mas todo mundo tem”.
Malhação
Preta confessa que é completamente avessa às academias. Ela relata que não pega pesado na musculação, mas faz exercícios regularmente com sua professora particular de Pilates que a acompanha para os shows.
”Eu malho a língua! Malho gente isso sim! [risos] Eu tenho problema na coluna, então faço Pilates. Para mim este exercício é uma prática de reeducação postural que eu faço, suo e ela me dá a energia que preciso para fazer meus quatro shows por semana. Eu odeio musculação”.
+ PRETA GRAVA MÚSICA COMPOSTA PELO FILHO
Ela relembra que sua amiga baiana Ivete Sangalo já foi uma grande parceira nas academias, mas depois ela desistiu de correr atrás de um corpo sarado.
“Teve uma época que a Ivete estava no Rio, e ela é minha mega incentivadora e virou minha personal trainer, e eu estava muito gostosa, sarada, mas isso é um sonho que dura três meses. Eu não tenho tempo para manter isso”.
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas e sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.