‘Não sei se vão me silenciar também’, diz irmã de Deolane
Por Raphael Araujo - 09/09/24 às 16:58
Deolane Bezerra finalmente deixou a prisão em Recife, Pernambuco, após ser detida na última quarta-feira, 04 de setembro. Agora, a influenciadora ficará em prisão domiciliar e com tornozeleira eletrônica 24h por dia, além de ter sido proibida de comentar sobre o processo em andamento e as investigações do caso quea levaram a ficar na cadeia nos últimos dias.
Antonia Fontenelle sobre saída de Deolane da prisão: ‘Brasil é uma piada’
Daniele Bezerra, irmã de Deolane, se pronunciou sobre essa condição exposta para que a famosa pudesse cumprir prisão domiciliar nos stories de seu Instagram, além de revelar que também está na mira das autoridades, criticando-as: “Estou aqui falando, não sei se vão me silenciar também. Não sei se vou ser presa também. Eu sei que a Justiça desse país deve estar com vergonha”.
“Os verdadeiros juristas e criminalistas devem estar com vergonha. Liberaram a Deolane com prisão domiciliar e medida cautelar para ela não abrir a boca, ela não pode falar, ela não pode aparecer nas redes sociais. Ela não pode nem sequer dar uma declaração. Estão mantendo ela como uma criminosa, que ela não é”, disparou a irmã de Deolane, em seguida.
“Não sei até que horas vou poder falar também. Não sei. Sei que vou continuar aqui. Vou continuar no processo para liberar minha mãe. Deixaram uma senhora com problema de saúde, cardiopata, dentro de uma penitenciária pedindo melhores explicações”, completou Daniele Bezerra, por fim.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Detalhes da soltura de Deolane
“Fui calada! Não posso falar! Foi abuso de autoridade. Fui uma prisão criminosa”, disse Deolane a sair da prisão. A advogada faz parte de uma investigação da Polícia Civil sobre jogos ilegais e lavagem de dinheiro. vale lembrar que a mãe dela, Solange Bezerra, não será solta.
Apesar de muita gente estar aguardando que Deolane Bezerra “solte os cachorros” nas redes sociais. isso não vai acontecer. A prisão domiciliar impede que ela “se manifesta por meio de redes sociais, imprensa, ou outros meios de comunicação”. Além disso, ela não pode entrar em contato com nenhum investigado.
Vale lembrar que tanto a influenciadora, quanto Maria Eduarda Filizola, esposa de Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esportes da Sorte, foram beneficiadas pelo artigo 318A do Código Penal e por um habeas corpus coletivo concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Monica Buonfiglio analisa mapa astral de Deolane e faz aviso
Nele, há a substituição da prisão preventiva por domiciliar de gestantes, lactantes e mães de crianças de até 12 anos ou de pessoas com deficiência. No Instagram, a influenciadora publicou uma foto em que aparece amordaçada. Carta aberta”, escreveu ela na postagem.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.