Naomi Campbell é processada por mais uma ex-funcionária

Por - 14/07/06 às 17:42

Divulgação

 

A supermodelo Naomi Campbell, que já responde a dois processos de agressão movidos por duas antigas funcionárias, foi processada esta semana por uma terceira empregada, que alega ter sido atacada pela modelo.

A ex-assistente de Campbell, Amanda Brack, deu entrada em um processo na Suprema Corte de Manhattan, onde alega ter sofrido ataques verbais, físicos e emocionais, depois que foi contratada em fevereiro de 2005.

“Em pelo menos quatro ocasiões, Campbell atacou e constrangeu minha cliente,” disse o advogado de Brack, Gerald McCarthy à Reuters, em entrevista onde descreveu uma série de explosões de raiva de Naomi.

Como já se tornou uma marca registrada da modelo, Campbell jogou o telefone no rosto da assistente, a imprensou contra a parede e lhe deu várias bofetadas porque um item de sua bagagem foi deixado para trás durante uma viagem ao Brasil.

Em outra ocasião, Campbell voltou a jogar o telefone no rosto de Amanda em outro ataque de raiva.

“Durante uma sessão de fotos no Marrocos em abril de 2005, Campbell teve um ‘piti’ por causa de uma peça de roupa esquecida por Amanda, deixando-a sozinha, sem dinheiro, depois de jogar o passaporte da moça na piscina e fazê-la pagar a conta do hotel.

O último incidente foi na casa de Naomi, na Park Avenue em Nova Iorque, onde a modelo arrancou o suéter que Brack usava, acusando a assistente de ter roubado a peça dela.

Amanda, que tinha 19 anos quando trabalhou para Campbell, quer agora uma indenização por agressão e provocação de estresse emocional, entre outras acusações.

Em março deste ano, Campbell, 36 anos, foi acusada de agredir a empregada doméstica Ana Scolavino, 42, com um telefone, que precisou de tratamento médico após o incidente.

Em junho, outra empregada, Gaby Gibson, acusou a modelo de ter golpeado sua cabeça. Gibson também entrou com ação legal contra Naomi, acusando-a de descriminação, agressão violenta e ferimentos corporais.

Em fevereiro de 2000, Cambpell foi considerada culpada em Toronto, Canadá,  por agredir uma ex-assistente.

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.