Naomi Watts diz que filme sobre Diana foi feito com sensibilidade

Por - 09/09/13 às 08:06

Bang

Naomi Watts acredita que ela e a equipe que produziu a cinebiografia Diana trataram a vida da princesa de Gales com "sensibilidade".

A estrela recusou duas vezes o papel de Diana – que morreu tragicamente em um acidente de carro em agosto de 1997 aos 36 anos – antes de aceitar o desafio de contar a história dos últimos dois anos da vida da princesa.

O 'sim' de Naomi ao filme é controverso, mas ela garante que fez seu trabalho com respeito por Diana – que se separou do príncipe Charles em 1992, com seu divórcio finalizado em 1996 – e seus filhos Príncipe William e Príncipe Harry.

Durante a première do filme no cinema Odeon na Leicester Square, em Londres, na noite quinta-feira (05), Naomi falou à BANG Showbiz.

"Não esperava nada menos do que ser controversa, é um assunto delicado. Diana foi e é muito amada. Sempre esperei críticas e perguntas desconfortáveis. Só espero que tenhamos contado a história de uma forma sensível e respeitosa".

Naomi admite que se esforçou para dominar os trejeitos e a voz de Diana e assegurou que trabalhou duro para imitar o mais famoso olhar da icônica princesa.

"A voz e o dialeto foram difíceis. Ela movia o rosto de formas diferentes. Tentar aprender a fundo 'aquele' olhar debaixo da franja, o qual é um tanto memorável, foi difícil. Tive que fazer isso direito, obviamente”, disse ela.

Naomi foi acompanhada no tapete vermelho por Naveen Andrews – que interpreta o amante de Diana, o Dr. Hasnat Khan – Douglas Hodge, no papel do mordomo da princesa, Paul Burrell; e o diretor Oliver Hirschbiegel.

Naomi Watts diz que fazer a voz de Diana foi o mais difícil no filme
Naomi Watts quase desistiu de atuar
Naomi Watts está preocupada com os Príncipes William e Harry

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.