Naomie Harris passou por “conflito” vivendo a mulher de Mandela

Por - 07/01/14 às 13:05

Getty Images

Naomie Harris, que está no filme Mandela: Longo Caminho para a Liberdade, admitiu que se esforçou para interpretar a ex-mulher do falecido presidente sul-africano Nelson Mandela.

Winnie Mandela, que já foi acusada de violação dos direitos humanos e até de ter traído o marido, se tornou a personagem mais complexa que Naomie fez até o momento. Segundo a atriz, havia informações diversas sobre o caráter da mulher que a fizeram ficar confusa.

"Quando fiz a leitura (do roteiro) sobre ela, eu formulei uma ideia, mas quando fui falar com as pessoas, formulei outra. Meu diretor, no entanto, tinha a opinião dele de como a personagem deveria ser retratada. Eu me senti dividida, em conflito. Fiquei assustada e fascinada ao mesmo tempo. Eu pensei que iria finalmente ser capaz de colocar todas essas opiniões juntas, mas eu não consegui, pois é praticamente impossível, principalmente em se tratando de alguém tão complexa. Eu então decidi perguntar a ela como gostaria de ser retratada e ela disse: 'você já fez sua pesquisa, você foi escolhida para este papel, eu confio em você'. Foi então que eu tive carta branca dela pra escolher qual caminho seguir”, disse ela a Total Film.

A deslumbrante atriz recebeu o convite para fazer esse papel quando ainda trabalhava com o diretor Justin Chadwick, mas confessa que não sabia se deveria ou não assumir o compromisso porque ainda estava envolvida com o filme de James Bond, Skyfall.

"Eu comecei a fazer a pesquisa sobre a personagem e disse: 'Oh meu Deus, o que diabos eu vou dizer?' Eu não tinha ideia sobre a sua complexidade, o que ela representava para um monte de pessoas", disse ela.

Naomie Harris se achava muito velha para ser Bond Girl


×