Nas horas vagas Bernardo Mesquita solta a voz em sua banda
Por Redação - 18/11/12 às 10:13
Tem ator que gosta de desenvolver outras habilidades além da atuação. Bernardo Mesquita é um deles. O jovem de 19 anos, repórter do TV Xuxa, da Globo, sempre que tem um espaço livre na agenda de gravações do programa, se apresenta na banda Noizz, ao lado dos amigos Jnior Madalena e Ricky Vieira.
"Tento coordenar da melhor forma possível com a gerência de produção do programa para que nada fique ruim nem para eles, nem para a banda ou para mim", destaca Bernardo, a caminho do estdio para o ensaio.
A banda – que começou em agosto de 2011, com alguns atores de Malhação – costuma marcar ensaios para repassar as canções e fazer pequenos ajustes antes de cada apresentação. Desta vez, o ponto de encontro foi em um estúdio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Além do trio, estavam presentes os músicos o produtor musical e arranjador Hélio Marques no teclado, Rafa Arajo na bateria, Felipe Babones no baixo e Ricardo Lima na guitarra. Bernardo, empolgado com a introdução de uma das músicas do show se prepara para cantar.
Primeiramente, a banda ensaia o medley, mix de msicas, de Balada Boa e Kuduro. O som deles tem uma levada pop internacional funkeado, passando pelo arrocha, hip hop, pagode e reggae.
"A gente mistura sempre um pouco de tudo e tenta mostrar o nosso estilo, a nossa identidade, uma coisa mais dançante, bem para o alto", explica, animado.
Em um dos trechos desse medley, o trio revê a letra da música para encontrar o momento exato para encerrar a canção. Para Bernardo, tamanha preocupação passa longe de ser um mero preciosismo.
"Queremos fazer o melhor e dentro do tempo", salienta, enquanto os colegas testam uma nova abordagem para uma das msicas do "set list" da banda.
Sob o olhar atento do produtor técnico Alexander Mariz, os rapazes repetem mais algumas vezes as canções e aproveitam para acrescentar o hit dançante Mexe, uma msica de autoria de Ricky Vieira, que fala de um cara que está na balada vendo a garota dançando, todos sabem que ele está a fim dela, mas ela faz charme.
"Quando seu corpo mexe, me fascina, me enlouquece, mas depois desaparece", canta o trio.
A descontração entre os integrantes é visível. Entre as brincadeiras, Bernardo toma a vez e arrisca alguns acordes na guitarra e também mostra intimidade na bateria.
"Atualmente, tenho me dedicado mais ao canto. Quando canto, fico em paz, com liberdade e curto cada momento me divertindo com quem está ao meu redor", divaga, enquanto os demais integrantes descem para uma rápida pausa.
Todos voltam e o trabalho recomeça. Desta vez, uma batida funk anuncia a próxima música que será trabalhada: Glamourosa. Todos têm espaço vocal na banda. Antes de seguir para a próxima canção, Se Ela Dança, Eu Danço, Bernardo conta que o assédio do público é um dos termômetros para avaliar sua carreira.
"É muito bom ver as pessoas curtirem e cantarem as músicas. Fico feliz porque é o resultado do nosso trabalho. As meninas agarram, brincam, dão palpite sobre o meu trabalho. Sempre aceito", garante, entre risos, enquanto retoma atenção para seguir o ensaio noite adentro.
Bernardo Mesquita curte shopping com amigos
Bernardo Mesquita tieta funkeira em balada
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.