Natalie Portman quer a serenidade para dirigir de Sofia Coppola

Por - 22/03/15 às 15:45

Getty Images

Natalie Portman quer o mesmo 'canal Sofia Coppola' ao dirigir.

A atriz de Cisne Negro tomou o leme da direção do filme De Amor e Trevas e admite que é muito estressante a profissão, por isso tenta comportar-se da mesma forma que a diretora de As Virgens Suicidas, com quem já trabalhou junto em campanhas da marca Miss Dior.

Ela disse à revista Red: "Sofia é tão talentosa, tão calma, ela realmente tem um olhar diferente. Eu pensei muito nela quando eu estava dirigindo, porque ela é tão serena, tranquila em qualquer situação. Então, sempre que eu sentia que ficaria estressada, eu tentava acionar o 'canal Sofia'".

Natalie está adorando a vida por trás das câmeras porque isso lhe dá muito mais controle. "É muita responsabilidade, mas é uma oportunidade maravilhosa, você vê o resultado de todo seu trabalho no final. Quando você faz um filme como ator, se ele sair bom ou ruim, eu sempre tenho o crédito ou posso culpar o diretor. É um diretor mediano."

Além disso, a bela de 33 anos acredita que é preciso haver mais oportunidades para mulheres dirigirem filmes.

Ela disse: "Eu amo histórias do sexo masculino, elas me ajudam a ver o mundo de maneira diferente. Mas precisamos de mais oportunidades para as mulheres. Eu não acho que o motivo é porque menos mulheres querem dirigir, há um número igual de homens e mulheres nas escolas de cinema. Eu acho que há preconceitos institucionalizados contra as mulheres que não lhes permitem ter tantas oportunidades ou é mais confortável com homens em cargos de liderança.

Natalie Portman diz que Star Wars quase arruinou sua carreira
Natalie Portman se sente honrada em ser 'rosto da Dior'

---