Nathalia Dill e Caetano Veloso vão a sessão do Festival de Cinema do Rio

Por - 07/10/11 às 09:06

Kadu Ferreira e Henrique Oliveira/Aphotos

A noite de quinta-feira (6) foi de muito glamour na abertura da edição de 2011 do Festival de Cinema do Rio de Janeiro. O filme A Pele que Habito, do diretor Pedro Almodóvar, foi escolhido para abrir o festival carioca e levou muitos famosos ao tapete vermelho do Cine Odeon, na Cinelândia, região central da Cidade Maravilhosa.

“Filme do Almodóvar não dá pra não prestigiar. Quero ver também O Palhaço, do Selton Mello, que é um grande amigo meu, mas tem outros filmes que possivelmente virei assistir”, diz o diretor Marcos Paulo.

Nathalia Dill que faz uma DJ de rave no filme Paraísos Artificiais, que também terá sua primeira exibição em uma sessão do festival, quer aproveitar o tempo de férias da tevê para poder assistir a outros longas que estão na programação da mostra.

“Estou sempre trabalhando, então nunca posso acompanhar o festival. O Brasil, aos poucos, vem conseguindo destaques nos festivais pelo mundo, graças ao do Rio”.

A pré-estreia contou com a presença da atriz espanhola, Marisa Paredes, musa de Almodóvar, que está em seu mais recente filme. Marisa, que se diz apaixonada pelo Brasil, pretende voltar mais vezes para curtir melhor o país.

“Vim há uns anos atrás pela primeira vez ao Brasil e fiquei na casa de uma amiga. Visitei algumas cidades e me apaixonei. Quero vir outras vezes para poder passear melhor”, conta.

A noite contou ainda com as presenças de Caetano Veloso, Dirá Paes, Ney Latorraca, Antonia Fontenelle, Tammy Di Calafiori, Alessandra Negrini, Sergio Marone, Dudu Azevedo e Daniela Escobar.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.