Nathalia Timberg é puro talento em estreia de peça

Por - 09/09/16 às 10:21

Francisco Cepeda/AgNews

Recentemente homenageada com um teatro no Rio de Janeiro com seu nome, a atriz Nathalia Timberg está no espetáculo 33 VARIAÇÕES, no Teatro Nair Belo, em São Paulo. Com direção de Wolf Maya, o texto do venezuelano Moisés Kaufman, conta a história de uma musicóloga que viaja pelo mundo em busca de pistas para desvendar o mistério do motivo pelo qual Ludwig van Beethoven compôs 33 variações para a valsa criada por um então obscuro compositor, Anton Diabelli.

Na pele de B eethoven está o próprio Wolf Maya, que também divide o palco com André Dias, Lu Grimaldi, Flávia Pucci, Gil Coelho e Gustavo Engracia, além de oito estudantes de arte dramática.

Escolhido pela própria Nathalia, e traduzido por ela, o texto de Kaufman ganhou uma versão brasileira com mais liberdade.

"Trata-se de uma peça musicada e erudita, que gira em torno das '33 variações' compostas por Beethoven e da obsessão ferrenha de uma musicóloga em desvendar por que o compositor se dedicou a criar tantas variações para uma valsa banal, composta pelo austríaco Anton Diabelli", explica Wolf Maya.

Adriana Birolli impressiona com produção para espetáculo
Francisco Cuoco esbanja estilo em leitura teatral no Rio

 

Tags:


×