Nathália Timberg tem contrato renovado com a Globo
Por Redação - 28/05/20 às 17:00
Em tempos de dispensa de funcionários, nas mais diversas empresas, por motivos variados, a Globo renovou esta semana o contrato de uma de suas mais antigas atrizes. Na casa desde 1964, quando estreou na novela O Direito de Nascer, Nathália Timberg terá os próximos três anos garantidos.
Fora do ar desde que atuou em A Dona do Pedaço, como a Gladys, mãe de Régis (Reynaldo Gianecchini), a atriz de 90 anos não tem – por hora – nenhum projeto na TV.
Em casa, cumprindo as orientações de isolamento social, proposto pelas autoridades de saúde em função da pandemia do coronavírus, a atriz tem aproveitado para fazer leituras da peça Três Mulheres Altas, que pretende levar aos palcos quando a pandemia chegar ao fim.
No jornalismo
Poucos sabem, mas na década de 60, Nathália Timberg flertou com o jornalismo. De origem judia, filha de pai polonês e mãe belga, em abril de 1965 ela participou do primeiro telejornal exibido pela Globo, chamado Tele Globo. O programa foi o embrião para o atual Jornal Nacional, que entrou no o ar em 1969.
Nathália era comentarista do telejornal, que deixou de ser exibido em setembro de 1966.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.