Nego Di demite advogada que ajudou a tirá-lo da prisão após polêmica

Por - 02/12/24 às 09:46

Nego Di condenadoNego Di segue preso e recebeu nova condenação - Foto: Reprodução/ Instagram

Após ser solto com um habeas corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), o humorista Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, está novamente no centro de uma controvérsia. Ele foi acusado de violar as condições de sua liberdade provisória, o que levou à substituição de sua defesa.

No sábado, a advogada criminalista Tatiana Borsa, que representava Nego Di, publicou imagens em seu perfil no Instagram para celebrar a liberdade do ex-BBB. Nas fotos, a advogada aparece brindando ao lado do cliente, que também sorri em segundo plano.

Nego Di comemora liberdade com samba e churrasco

Segundo o jornal O Globo, o Ministério Público do Rio Grande do Sul abriu um procedimento para verificar se a publicação descumpriu as condições do habeas corpus, que proibia Nego Di de utilizar redes sociais.

Sobre o caso, Tatiana argumentou: “No caso, as fotos foram postadas no meu perfil do Instagram, e não no dele”.

Apesar disso, a postagem foi apagada, e, horas depois, ela foi destituída pelo humorista.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Nova defesa assume o caso

Com a saída de Tatiana, a advogada Camila Kersch assumiu a defesa de Nego Di. Em nota, ela declarou que ele está “à disposição da Justiça para quaisquer esclarecimentos” e que o cliente não tem controle sobre publicações feitas por terceiros.

A ex-advogada deixou o caso sem receber os honorários, pois os bens e contas do influenciador seguem bloqueados judicialmente.

Por que Nego Di foi preso?

Nego Di responde por acusações de estelionato qualificado, fraude eletrônica e lavagem de dinheiro. Ele e um parceiro, Anderson Boneti, são investigados por gerenciar vendas fraudulentas em uma plataforma online, o que teria lesado mais de 370 pessoas entre março e julho de 2022.

As investigações apontam que as transações geraram mais de R$ 5 milhões em movimentações financeiras em contas vinculadas ao influenciador.

As vítimas relataram que adquiriram produtos como celulares e televisores, mas nunca receberam os itens ou reembolsos. Segundo o Ministério Público, Nego Di usou sua visibilidade como figura pública para atrair mais consumidores para os anúncios fraudulentos.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.