Nego Di fala pela primeira vez e rebate condenação: ‘Não sou bandido’
Por Esther Rocha - 15/06/2025 - 22:45 - Última Atualização: 16 junho 2025

Nego Di, ex-BBB e humorista, comentou publicamente pela primeira vez sua condenação a 11 anos e 8 meses de prisão por estelionato. A decisão, de primeira instância, foi divulgada na semana passada, e envolve um caso relacionado à compra e venda de um carro, ocorrida em 2013.
Em entrevista ao repórter Roberto Cabrini do “Domingo Espetacular”, Nego Di afirmou que ainda está processando tudo o que está acontecendo. “Fui enganado, vítima de uma situação, e ainda estou entendendo o tamanho disso”, disse.
Nego di lança biografia
Entenda o caso que levou à condenação
Segundo a Justiça, Nego Di e outras três pessoas participaram de um esquema de estelionato envolvendo a negociação de um veículo com documentos falsificados. A transação, feita em Porto Alegre, teria causado prejuízo à vítima. A sentença foi proferida pela juíza Ana Lúcia Todeschini Martinez, da 4ª Vara Criminal da capital gaúcha, que aplicou a pena em regime fechado.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
A defesa do humorista já entrou com recurso. “Tenho advogado cuidando de tudo. Estou tranquilo porque confio na Justiça e na minha inocência”, afirmou Nego Di.

Repercussão e desabafo nas redes sociais
Nas redes sociais, ele comentou o assunto de maneira mais leve e irônica, estilo já conhecido do público. Em um dos stories, brincou: “Agora sou bandido de verdade”. Depois, reforçou o tom sério em entrevistas e vídeos, dizendo que não vai fugir da responsabilidade, mas quer provar que não teve má-fé.
Apesar da repercussão negativa, o humorista segue com sua agenda de shows e conteúdos nas redes. Ele também recebeu apoio de parte dos seguidores, que pedem cautela antes de qualquer julgamento.
Nego Di comemora liberdade com samba e churrasco
O que vem a seguir
A condenação ainda cabe recurso, e a defesa tenta anular ou reduzir a pena. Até uma decisão definitiva, Nego Di segue em liberdade. “Minha carreira foi construída com muito esforço. Vou provar que não sou criminoso”, concluiu.
Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.

























