Nego Di: saiba quando será a audiência de instrução e julgamento
Por Murilo Rocha - 09/10/24 às 13:56
O humorista e ex-participante do Big Brother Brasil, Dilson Alves da Silva Neto, mais conhecido como Nego Di, está preso preventivamente há 85 dias na Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan), localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre.
A advogada de Nego Di, Tatiana Borsa, ao lado de sua colega Camila Kersch, informou à Quem que a audiência de instrução e julgamento do caso foi agendada para os dias 17 e 18 de outubro.
Virgínia Fonseca tem marca com 50 mil reclamações
“Nos dias 17 e 18 de outubro haverá uma audiência de instrução e julgamento, quando serão ouvidas as testemunhas de acusação, as vítimas, e as de defesa, que são pessoas ressarcidas pelo Dilson. Também haverá o interrogatório dos réus”, afirmou a advogada.
O que diz a defesa
Segundo a advogada Tatiana Borsa, o humorista demonstra interesse em indenizar os consumidores lesados. Ela destacou que Nego Di já ressarciu algumas das vítimas e que o principal desejo dele é quitar todas as dívidas.
“Ele só pede para pagar. Tudo dele está bloqueado: dois carros e mais de R$ 1,7 milhão. Estão tolhendo o direito dele de pagar as dívidas. No processo, são 19 vítimas lesadas, chegando a um valor que R$ 300 mil. Mas ele já ressarciu várias vítimas. Inclusive, algumas dessas vítimas ressarcidas serão testemunhas de defesa dele na audiência”, explicou Tatiana.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
A defesa de Nego Di acredita que a soltura do humorista permitiria que ele quitasse os valores pendentes:
“Estamos confiantes de que ele seja solto para pagar as vítimas. Ele é uma pessoa trabalhadora. Estamos bem esperançosos que ele saia. Ele jamais lesaria as pessoas que o seguem, que confiam nele. Ele foi ludibriado pelo Anderson”, completou a advogada.
O Caso
A prisão de Nego Di ocorreu em 14 de julho, quando a Polícia Civil do Rio Grande do Sul o deteve na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC), por envolvimento em um suposto esquema de estelionato vinculado a uma loja virtual acusada de prejudicar consumidores.
Nego Di é acusado de participar de um esquema que envolvia o não envio de produtos comprados por clientes em um site chamado Tadizuera. Além do humorista, Anderson Boneti, sócio de Nego Di, também responde pelos crimes. Segundo o Tribunal de Justiça, os dois teriam enganado mais de 370 pessoas entre março e julho de 2022.
Cachê de Zé Love para “A Fazenda 16” é penhorado. Saiba o motivo!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha