Nelson Freitas retorna com o projeto intimista ‘Devaneios’

Por - 23/02/23

Nelson Freitas sentado, olhando para a câmera, com abajur do ladoFoto: Renato Pizzutto/Band

Ele está de volta! Nelson Freitas retorna com o projeto “Devaneios”, à partir de segunda-feira, 27 de fevereiro. Sentado à meia luz, com apenas uma poltrona ao centro do palco do Teatro Itália Bandeirantes, em São Paulo, o clima intimista proposto pelo ator volta ao ar.

Com produção do Arte1, Nelson Freitas, ator que dispensa apresentações por seu talento e voz marcante na televisão brasileira, dita o ritmo a poemas, contos, crônicas e trechos de livros clássicos e contemporâneos. Prosa e poesia se encontram em 48 episódios da primeira temporada.

Leia+: Nelson Freitas fala do desafio de viver três ex-presidentes do Brasil em série

“É uma honra ocupar um lugar que já foi de Paulo Autran e Juca de Oliveira. Nesses meus 36 anos de carreira, passei muito tempo no humor, fazendo com que minha imagem fosse muito atrelada à comicidade. Mas, após a pandemia, comecei a declamar poesias e trazer textos positivos para levantar o astral das pessoas no meu canal no YouTube e acredito que isso tenha chamado a atenção”, destacou Freitas.

NOVAS VOZES

O material traz a oportunidade de conhecer novas vozes e olhares para o mundo. Durante os intervalos da programação, o público irá se deparar com o que há de mais expressivo na literatura em esquetes de 1 a 3 minutos.

“Estamos nos distanciando cada vez mais dos clássicos, enquanto nos perdemos em assuntos vazios nas redes sociais. À medida em que o quadro vai ganhando musculatura, cria-se aquela sensação de ‘quero mais’”, afirma o ator.

A editora-executiva de Jornalismo da Rede BandNews FM, Sheila Magalhães, “Devaneios” é uma dose de leveza e cultura à programação.

“A retomada de um conteúdo tão significativo na história da BandNews FM vem exatamente no momento em que a emissora atinge a sua maioridade, os 18 anos. Por este motivo também, ele retorna com mais potência e cor, contando com a força e a parceria dos veículos Arte1 e BandNews TV. Para o ouvinte, Devaneios é como um respiro no meio do noticiário. Uma dose adicional de leveza e cultura à nossa programação.”

Leia+: Alcione deu ‘canja’ em espetáculo que celebra seus 50 anos de carreira

Os canais vão proporcionar uma viagem – mesmo que breve – pelos dizeres memoráveis e cheios de sentimento de Carlos Drummond de Andrade, Fernando Sabino, Lygia Fagundes Telles, Fernando Pessoa, entre muitos outros.

“Usamos poucos recursos cenográficos para que a atenção seja concentrada na interpretação do Nelson, que está trazendo um frescor a este trabalho com toda a sua experiência e domínio de palco. Ele tem sido um ganho enorme para a série”, conclui o diretor Ricardo Sêco.

Devaneios vai ao ar a partir de 27 de fevereiro nas programações da BandNews FM, do BandNews TV e do Arte1. Os vídeos também serão compartilhados nos sites e redes sociais das emissoras.



Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---