Nem chuva ofusca o brilho da apresentação do RBD no Maracanã

Por - 09/10/06 às 09:58

Felipe Panfili

Na noite de domingo ( 8 ), o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, foi palco do último show da turnê do mexicano RBD no Brasil, fechando o ciclo de 13 apresentações.

O show teve início às 20h45, ao som do carro-chefe da banda: Rebelde. Nem mesmo a chuva fina que caía na Cidade Maravilhosa desanimou a platéia formada por crianças e adolescentes, que cantavam os hits, tanto em português como em espanhol. Covers de integrantes da banda espalhados na platéia chegavam a confundir os fãs.

Por três semanas, Anahí, Alfonso, Maite, Dulce Maria, Christian e Christopher estiveram no país, percorrendo 12 cidades. Em todos os lugares pelos quais passaram, multidões receberam os jovens com reações histéricas. Dois dos rapazes chegaram a ser mordidos por uma fã, em São Paulo.  No Rio de Janeiro, não foi diferente, principalmente porque o show realizado no Maracanã terá parte dele no novo  DVD do grupo, que será lançado em breve.

Uma bandeira do Brasil enorme serviu de cenário para o espetáculo. Repetindo o que aconteceu nos demais shows,  Alfonso beijou Anahí, Dulce Maria se atracou com Christopher e Christian deu um discreto selinho em Maite. Diferente dos demais shows, porém, foram os escorregões no palco de Diego e Dulce Maria, aparentemente devido ao palco quem muito embora fosse coberto, ficou molhado pela chuva.

Foram mais de duas horas de show, que terminou 22h45, com a entrada da bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel e Viviane Araújo, que sambava sob os olhares dos jovens mexicanos.

No mesmo dia, durante coletiva de imprensa no hotel Sheraton, o RBD recebeu uma placa comemorativa pelos 2,5 milhões de discos vendidos no Brasil, sendo mais de 7 milhões no mundo todo. Conforme OFuxico já havia antecipado, o grupo deixa o Brasil nesta segunda-feira ( 9 ) rumo aos Estados Unidos, com previsão de voltar ao Brasil ainda em Novembro, para mais algumas apresentações.

Veja as fotos da coletiva no Rio de Janeiro.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.