Netflix atrasa estreia da série sobre Selena Quintanilla
Por Redação - 09/07/20 às 19:00
A série da Netflix que narra a vida e trajetória da falecida cantora Selena Quintanilla, conhecida como a rainha do Tex-Mex, atrasou sua estreia na plataforma por causa do ressurgimento do coronavírus no Texas.
A protagonista da série é a atriz italiana-mexicana Christian Serratos, interpretando Selena, que foi um fenômeno da música na década de 1990. Quando estava no ápice da fama, Selena foi assassinada por uma das pessoas mais próximas a ela, há 25 anos.
Abraham Quintanilla, pai da cantora, declarou: "A estreia seria em outubro, mas pararam as filmagens por causa do vírus. Me dei conta de que retomaram o trabalho que haviam deixado por dois ou três meses. Agora vão retomar, e outra coisa que decidiram foi utilizar a música original de Selena, pois disseram que queriam usar a voz da atriz que fará Selena e a música que estavam fazendo, mas agora não", contou.
Quintanilla também informou que o museu dedicado a Selena localizado em Corpus Christi, no Texas, vai reabrir no final de julho, esperando que a pandemia já tenha diminuído sua intensidade no sul dos Estados Unidos.
Salma Hayek não quis ser Selena no cinema
Após a revista People afirmar que Salma Hayek também fez teste para viver Selena Quintanilla no cinema, a atriz mexicana decidiu esclarecer a notícia.
A publicação garantiu que J-Lo ficou com o papel de Selena Quintanilla – morta pela presidente de seu fã-clube, aos 23 anos – depois de fazer testes com 22 mil atrizes, entre elas Hayek.
Mas Salma assegurou ao programa E!News que o diretor do filme, Gregory Nava, a convidou para protagonizar Selena, mas ela rejeitou a oferta 'por dignidade'.
O filme chegou aos cinemas em 1997, mas desde a morte da cantora de Tex-Mex, em 1995, o diretor estava preparando o longa.
Salma não aceitou o projeto porque quando foi convidada Selena tinha morrido fazia duas semanas apenas.
Sem contar que, por publicidade, Nava mentiu que mais de 20 mil atrizes estavam fazendo o teste para interpretar Selena, quando na verdade somente ela e Lopez estavam consideradas para o papel.
"Por dignidade eu não permitiria que iludissem as outras meninas. Eu disse que era uma crueldade o que estavam fazendo. Eles queriam alguém com nome desde o começo dos testes", justificou Hayek.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.