Netflix ignora Galisteu na série de Senna e web sai em defesa da apresentadora
Por Andreia Takano - 02/12/24 às 15:02
A Netflix virou alvo dos fãs de Ayrton Senna. A plataforma acaba de estrear a série “Senna”, que conta com seis episódios, e narra a história do saudoso piloto de Fórmula 1. Porém, em seu conteúdo, a produção simplesmente ignorou a importância de Adriane Galisteu na vida do piloto. Ayrton Senna morreu após acidente em uma corrida ocorrida em 1994.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Interpretada pela atriz Julia Fioti, a Adriane do seriado só aparece durante pouco mais de 2min30s ao longo dos seis episódios. Sabe-se que, na época do romance, Adriane acompanhava o namorado em provas internacionais, eventos sociais e até durante entrevistas.
Na web, o assunto deu o que falar e gerou revolta. Em uma das cenas, Senna aparece a bordo de sua moto e quem está na garupa é Xuxa Meneghel. Porém, na vida real, tal imagem chegou a virar capa de revista na época, com Galisteu com o ex-piloto.
No Xis, ex-Twitter, a reclamação foi geral. Veja:
Reação de Galisteu
Dois dias depois da estreia, Galisteu reagiu a uma publicação da atriz Julia Foti, sua intérprete na série. Na postagem, Julia aparece lendo um trecho do livro Caminho das Borboletas – Meus 405 Dias ao Lado de Ayrton Senna, que Adriane escreveu com o jornalista Nirlando Beltrão e no qual contou detalhes de seu relacionamento com o piloto.
O comentário da apresentadora foi discreto. Ela postou emojis de beijos na postagem da atriz e depois compartilhou a publicação em seus stories, no Instagram, com a seguinte legenda: “Gosto muito dela”.
No vídeo, Julia narra: “Ele se sentou ao meu lado. Um brilho iluminava o seu rosto bronzeado e o seu sorriso adolescente. Senti pela primeira vez o calor de uma aproximação real e espontânea. Ele tinha, óbvio, dificuldade em dar o primeiro passo. Eu, mesmo querendo muito, nunca dou o primeiro passo”.
“Mas, entre nós, havia algo mais. Uma conversa longa, um olhar, um toque. Ele tentou me beijar, eu me esquivei, bateu na trave. Fomos salvos os dois, em nossa timidez, pela chegada da galera ruidosa e alvoraçada. Ainda com um sorriso amarelo, ele me seguiu”, continuou.
“Não esperou que eu me sentasse de novo. De pé, ele me beijou. O primeiro beijo, um beijo de verdade! E mais um, outro, outro mais. Beijos, beijos e beijos. Parecia que a noite estacionara em cima de nossas cabeças. Tudo parou, a noite, o tempo, os ruídos, o mar, o vento. Beijos e carícias, não mais do que isso. ‘Fique sabendo que isso pra mim é muito sério’, interrompi. ‘Pra mim também’, disse ele”, finalizou.
Elenco
Além de Gabriel Leone, como Senna, outros nomes de peso compõem o elenco nacional, dando vida aos amigos e familiares de Senna. Alice Wegmann interpreta Lilian, a primeira esposa do piloto, enquanto Camila Márdila assume o papel de Vivianne Senna, irmã do ídolo. Marco Ricca aparece como Miltão, pai de Ayrton, e Susana Ribeiro como sua mãe, Zaza.
Outros artistas completam o elenco brasileiro, como Christian Malheiros, que interpreta Maurinho, amigo de Senna, Gabriel Louchard no papel do narrador esportivo Galvão Bueno, Hugo Bonemer como Nelson Piquet, Julia Foti como Adriane Galisteu e Pâmela Tomé como Xuxa.
Do lado internacional, Kaya Scodelario vive Laura, uma jornalista e Arnaud Viard como Jean-Marie Balestre, ex-presidente da FISA.