Netflix pode ser proibido na Austrália, revela jornal

Por - 22/06/17 às 15:00

Reprodução

Os australianos poderiam ficar sem Netflix se o país aplicar sua nova cota de programação também aos serviços de streaming, onde querem que 55% de tudo que for transmitido na televisão, das seis da manhã até a meia-noite, seja  conteúdo australiano local.

De acordo com o jornal Telegraph, tanto a Netflix quanto outros serviços de streaming estão 'desafiando os modelos de negócio existentes' ao não aplicarem a mesma regra, e logo poderiam ser proibidos se não aderirem às novas cotas.

O Departamento de Comunicação e Artes da Austrália explicou:

"O conteúdo produzido na Austrália, sob o controle criativo australiano, mostra e dá forma a nossa identidade nacional, caráter e diversidade cultural. Quando exportado, o conteúdo australiano promove uma visão australiana do mundo e mostra nossos talentos culturais e criativos. Encoraja o turismo", justificou.

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.