Netinho permanece em São Paulo para fono e fisioterapia

Por - 27/08/13 às 15:50

Divulgação

Após ter alta do hospital Sìro-Libanês, no último dia 21, Netinho permanece em São Paulo para dar continuidade ao tratamento com atividades de fisioterapia e fonoaudiologia. O cantor, cuja casa é em Salvador (BA), estava internado desde maio no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, após várias complicações de saúde.

Procurada pelo site O Fuxico, a assessoria de imprensa de Netinho informou que o médico responsável por ele, o Dr. Roberto Kalil Filho, não deu ainda uma previsão para finalizar este processo, mas pode durar entre 30 e 45 dias.

“Apesar de todas as complicações que teve, ele não ficou com nenhuma sequela, o que o possibilitará levar sua vida normalmente e retomar suas atividades, assim que possível”, afirmou a assessoria.

Netinho só irá retomar sua agenda de trabalho e compromissos profissionais após obter a liberação total da equipe médica que cuida da sua saúde.

Entenda o caso

 Antes da transferência para o Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, Netinho deu entrada na UTI do Hospital Aliança, em Salvador, em 24 de abril. Após exames, uma ressonância constatou um rompimento no músculo da perna, além de algumas alterações no fígado.

Os médicos fizeram, então, uma biópsia hepática. O cantor teve uma hemorragia, foi operado e começou a apresentar dificuldades respiratórias e renais. Enquanto estava na UTI, Netinho teve uma sequência de derrames.

Segundo avaliações médicas, o que complicou o quadro de saúde do Netinho foi a dificuldade do organismo dele pra se recuperar, após ser constatato que ele fazia uso de anabolizantes. A biópsia é um procedimento simples e hemorragias são comuns. O próprio fígado se cura. No caso dele, teria havido um inchaço por causa dos medicamentos.

Após 5 meses de internação, Netinho recebe alta do hospital


×