Neusa Borges garante: “Vou cantar o Hino Nacional de Costas”
Por Redação - 18/06/13 às 18:10
Neusa Borges não tem papas na língua. O que precisar falar é com ela mesma. Em conversa com O Fuxico, a atriz falou sobre a recorrente falta de trabalho, as investidas na tentativa de colocar seu Brechó, o Canto de La Borges, na linha de turismo de Salvador, além de comentar sobre as manifestações no Brasil. A atriz ainda avisa: “Se o país parar, paro junto e canto o Hino Nacional de Costas”.
O Fuxico: Após o trabalho em Salve Jorge (onde interpretou Diva), o que anda fazendo?
Neusa Borges: Me preparo para rodar um longa metragem em setembro. Ainda não tenho muita coisa a falar sobre isso. Apenas que a direção é de Valter Webber e terá, além de mim, Paulo Betti e Sérgio Mamberti no elenco. Será uma superprodução. Me aguardem!
OF: Como está seu Brechó? (Neusa inaugurou em fevereiro passado seu Canto de La Borges, em Salvador, junto com as filhas Ondina e Priscila Borges)
NB: Está muito bem. O meu brechó tem roupas, sapatos, bolsas, tudo de primeira linha, nada de quinquilharia não. Temos roupas semi-usadas e novas, com etiquetas, tudo de marca, coisas muito boas mesmo. Esta semana tenho uma reunião para tentar colocá-lo na linha de turismo, para que os guias turísticos passem por eles com os turistas para conhecerem o ligar.
OF: E na TV?
NB: Nada, minha filha. Estou desempregada e correndo atrás de tudo. Não sou contratada, isso todos sabem, então recebo por trabalho feito. vou atrás de tudo. Eu até já passei um e-mail para o Jayme Monjardim, que vem com uma novela em breve, às 21h, dizendo “Tô aqui! Se precisar, tô aqui”.
OF: O que você tem achado das manifestações em nosso país?
NB: Estou achando que o povo está criando vergonha na cara se manifestando dessa maneira. Chega de chibata, de tronco, de senzala, de tudo isso. Já estava na hora das pessoas entenderem que os políticos nos colocaram na sarjeta, no esgoto. Graças a Deus as pessoas criaram vergonham. Só odeio o vandalismo, isso não estou de acordo não. Acho ótimo, deviam parar a por** do Brasil uns três dias, bater panela nas ruas, gritar o que está entalado na garganta. Manda os políticos pra PQP. Sem o povo, quero ver se eles aguentam, onde vão buscar dinheiro para suas dívidas e luxos. No mínimo no mesmo lugar que depositam sua gran politico pra pqp, quero ver se aguentam. Vão buscar dinheiro para pagar suas dividas e luxos no mesmo lugar que depositam alta grana.
OF: Está prometido que no próximo dia 26 o país para. Você vai aderir?
NB: Claro que sim. Queria ser muitas “Neusas” para estar em todos os cantos deste país e participar de todas as manifestações.
OF: O que achou da vaia que Dilma recebeu na abertura da Copa das Confederações?
NB: Achei ma-ra-vi-lho-so (disse pausadamente). Foi lindos de pessoas vaiando a presidente. Isso não é vandalismo, isso é uma mostra de que estamos insatisfeitos. Adorei, adorei e adorei. E digo mais: está um boca a boca aqui em Salvador que diz que o povo vai cantar o Hino Nacional Brasileiro de costas. Eu também vou, e isso não me faz menos brasileira que ninguém. Esses por*** acabaram com minha vida, com a vida dos meus filhos e netos.
OF: Demorou para a juventude agir?
NB: Demorou sim, mas agora vamos mostrar que somos capazes de fazer alguma coisa. A juventude está nos puxando para fazer alguma coisa, é só aproveitar. Dessa vez, ou vai ou racha. O que não pode é parar.
Neusa Borges revela preferência por “garotões”
Neusa Borges vai para hospital após desmaio em gravação de Salve Jorge
Neusa Borges inaugura seu brechó em Salvador
Neusa Borges é coroada madrinha de camarote, em Salvador
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.