Neusa Borges se revolta com apresentador do Muito+

Por - 09/05/12 às 19:23

Divulgação/TV Globo

O bicho pegou hoje no Muito +, apresentado por Adriane Galisteu, na Band. Tudo porque Gominho, um dos apresentadores da bancada do programa, ofendeu Neusa Borges no ar. Segundo ele, a atriz não teria condições de morar em Copacabana, Zona Sul do Rio, e deveria se mudar para Bangu, bairro da Zona Oeste da Cidade, onde os aluguéis são mais baratos.

Neusa, cujo último trabalho na tevê foi na novela A Vida da Gente, que terminou recentemente e não é de autoria de Glória Perez, ligou para a produção do Muito+, que chegou a colocá-la no ar.  A atriz chegou a reclamar mas o programa, que chegava ao fim, teve que ser encerrado por Galisteu, que avisou que na quinta-feira (10), falaria com a atriz novamente no ar.

+NEUSA BORGES SOFRE AVC E É INTERNADA

O Fuxico entrou em contato com Neusa Borges que, ainda muito nervosa, rebateu as críticas de Gominho. Aos prantos, a atriz, que tem mais de 40 anos de carreira, detonou o programa de Adriane Galisteu.

"Estou péssima! Ele [Gominho] falou uma coisa gravíssima, tenho certeza que toda a produção foi contra ele. Esse cara me mandou morar na Cohab, em Bangu… Mal sabe ele que quando vim para o Rio já morei nesses lugares e se hoje moro em Copacabana é porque posso sustentar minha família e viver aqui", desabafou Neusa, cuja cidade natal é Florianópolis (SC).

Em janeiro deste ano, Neuza Borges sofreu um AVC.  Preocupados com a saúde da atriz, amigos e familiares ligaram para prestar solidariedade, logo após o programa:

 "Minha filha está ligando pra mim, meu telefone não para, todos estão revoltados com o que ele falou e com medo de eu ter um infarto", disse a atriz, nervosa.

Neusa ainda lamentou o fato de não ter sido escalda para a novela Salve Jorge, próxima trama global das nove, de Glória Perez. Isso, devido ao fato de estar morando mais em Salvador do que no Rio atualmente:

"Já não basta ser dispensada da novela por causa de duas passagens de avião ainda tenho que ouvir tudo isso. Eu não mereço. Todos sabem que moro em Salvador, que é por isso que fui dispensada. Ele disse que só faço novela da Glória, ainda colocou ela na história. Ela gosta de mim, por isso me escala. Venho de uma carreira de muitos anos, lutando, trabalhando. Ele não pode colocar meu nome no lixo", disparou Neusa, inconformada.

A atriz também se mostrou chateada com o fato do apresentador falar sobre o processo que ela move contra a escola de samba Unidos da Tijuca, por ter caído do alto de um carro alegórico e se machucado feio.

"Por que ele [Gominho] fez isso, falar sobre esse processo que já vai fazer dez anos e ainda não acabou. Doeu demais. Você leva 40 anos pra fazer uma carreira e ele destruiu tudo em quatro minutos. Ele não sabe o que está falando, poderia estar no lugar dele, garanto que tenho mais talento, inclusive”, disparou.

Apesar do ocorrido, a atriz disse que não vai acionar a Justiça e ainda que adora os gays, referindo-se ao fato de Gominho ser assumidamente homossexual:

"Não vou me sujar por causa dele. Amo os gays, sou madrinha dos gays… Posso não ser a prata da casa, mas sou a preta da casa. Isso que ele fez comigo foi desrespeito total. Quero no mínimo, que ele se retrate", finalizou Nusa, aos prantos.

---