Neusa Borges vende brechó por não conseguir arcar com aluguel
Por Redação - 03/01/21 às 16:00 - Última Atualização: 6 abril 2021
Neusa Borges, de 78 anos, revelou que vendeu o seu brechó por não conseguir arcar com os custos do aluguel durante a pandemia do novo coronavírus. Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo, a estrela de O Clone, Salve Jorge e Caminho das Índias contou que a situação do brechó era uma preocupação, conforme a crise financeira se agravava no começo do isolamento.
"Vendi porque era uma preocupação. Depois, recebi algumas cestas básicas dos amigos que nunca se esquecem de mim e está tudo bem", explicou a atriz sobre a lojinha de roupas usadas, a qual recebeu doações de celebridades com quem Neusa trabalhou, dentre elas Bruna Marquezine.
Neusa Borges segue usando cadeira de rodas: 'Não suporto ficar presa'
Ondina Borges, filha de Neusa, afirmou que "houve frustração ao entregar a loja, mas havia uma preocupação com o pagamento dos aluguéis".
A atriz tem passado a quarentena isolada em Salvador, onde mora com a família. Ela conta que a única coisa que a chateou durante o isolamento foi nada menos do que cerveja.
Neusa Borges sobre racismo: Cansei! Dá vontade de explodir!
“Nos meses passados, a única coisa que me aborreceu foi ter deixado de lado minha cervejinha. Agora tenho ficado em casa, gosto de ler um bom livro, ver um bom filme, faço palavras cruzadas… Sou uma boa dona de casa”, contou a artista, que continuou:
"O coronavírus me segurou dentro de casa. E por conta da cirurgia também tive que passar por um repouso absoluto, por um regime rigoroso. Agora, quanto à dieta, já voltei ao normal".
Desemprego
Morar em Salvador não foi uma opção de Neusa Borges. Em entrevista ao programa A Tarde é Sua, na quarta-feira (2), a artista contou que mudou para a capital baiana por necessidade. Ela, que é natural de Florianópolis, em Santa Catarina, morava na Zona Sul do Rio de Janeiro, mas perdeu seu apartamento por não ter condições de quitar o imóvel.
"Estou morando em Salvador, não é por opção minha, porque eu sempre morei no Rio de Janeiro. Estou aqui porque perdi meu apartamento", desabafou.
Neusa criticou a Globo e destacou a diferença de salário entre os profissionais da emissora.
“Estou desempregada desde Salve Jorge, como vários atores, daqueles que são escadas, sim, dos atores que ganham trezentas vezes mais que a gente", alfinetou.
Críticas aos colegas
Aon TV Prime, a atriz disparou contra a mídia e a colegas de profissão.
“A mídia só sabe falar de ator rico, não solta uma nota dos artistas que, assim como eu, têm que dar duro pra poder jantar. Já os milionários, que têm mansão em Miami, aí sim falam e lamentam. Mas e nós?”
Ela ainda citou a questão racial.
“No Brasil, todo mundo sabe que a mulher e, ainda por cima, negra, ganha menos. Vai ser sempre o pior salário. Comigo foi assim até quando eu estava trabalhando na Globo“, desabafou.
Recentemente, Neusa Borges participou do programa Sensacional, na RedeTV!, e também falou sobre o fato de não ter um contrato fixo com a Globo.
"Queria descobrir isso antes de morrer. Eu fiquei praticamente 50 anos ali dentro. Eu fiz grandes trabalhos com certeza, mas eu sempre digo, quando falam que não existe racismo…”, disse.
Neusa Borges, no hospital: ‘Continuo sendo a mulher guerreira de sempre’
Internação
Em agosto, a atriz ficou internada no Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, sentindo fortes dores abdominais. Ela, que sofreu dois AVCs nos últimos anos.
Ao receber alta da unidade pública, ela agradeceu o carinho do público.
"Gente, eu estou muito, muito feliz. Até assustada porque eu nunca soube que a gente, no hospital, a gente ia importar tanto. Eu tenho que agradecer ao pessoal da cardiologia, da neuroclínica, da ortopedia, por tudo que fizeram por mim. Estou muito feliz e espero que a vida, daqui para frente, continue com mais trabalhos se Deus quiser, enfrentando cada vez mais essa pandemia, mas eu estou feliz", disse.
"Fui muito bem tratada nesse hospital. Muito obrigada mesmo a todas as enfermeiras, todo mundo que cuidou de mim com tanto carinho. Eu estou muito feliz e agradecida a vocês por me trazerem de volta para esse ponto de meu Deus", disse.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.