Neuza Borges entra em Amazônia, mas mantém idéia de mudar de profissão
Por Redação - 06/11/06 às 16:26
Neuza Borges, 62 anos, que atuou em sucessos como América, O Clone, O Rei do Gado, A Indomada, entre outros, decidiu apostar na política, devido à decepção com a profissão de atriz, que a deixa desempregada a maior parte do tempo. Com 45 anos de carreira, Neusa contou ao OFuxico como chegou à essa conclusão.
"Há muitos anos sou sondada para ir para a política. Sempre neguei. Mas, meses atrás, quando participei de uma micareta na minha amada Bahia, tudo mudou. Na ocasião, eu participava de uma grande festa num ginásio quando um rapaz veio até mim e, ajoelhado aos meus pés, me pediu ajuda e disse que eu precisava ir para a política para lutar pelo povo e usar meu lado guerreiro para auxiliar muitas famílias. A choradeira foi geral. Foi um momento muito forte, que me fez pensar muito. E, agora, eu quero sim entrar para política", disse.
Neuza disse ainda que o descontentamento com sua profissão de atriz também influiu em sua decisão: "Fiquei muito magoada com o sistema artístico de nosso país. Sinto-me rejeitada. Tenho 62 anos e parece que sou um trapo. Não consigo um contrato com as emissoras. Quando terminei América, na Globo, achei que conseguiria, mas não deu certo. Penso seriamente em largar essa profissão de vez".
Mas, Neuza ponderou ao dizer que foi convidada por Glória Perez para atuar na próxima minissérie Amazônia: De Galvez a Chico Mendes: "Sempre a Glória! Ela é minha grande amiga e sempre me chama para seus projetos. No projeto, interpreto a Zefinha, uma mulher muito amorosa, que tem amor pela família".
Além disso, ela poderá contracenar num filme sobre a vida e carreira do pugilista Popó: "Durante uma coletiva de imprensa, Popó disse que gostaria que eu interpretasse a sua mãe no cinema. Eu fiquei muito contente quando soube e até liguei para ela para agradecer. Quem sabe dá certo, não é?"
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.