New York Times acha difícil Ivete se tornar estrela internacional

Por - 06/09/10 às 09:57

Reprodução

Nesta segunda-feira (6), o jornal americano The New York Times – considerado um dos mais importantes do mundo – publicou uma crítica sobre o show da cantora brasileira Ivete Sangalo, realizado no Madison Square Garden, em Nova York, na noite de sábado (4). A publicação elogia o carisma e a presença de palco da brasileira, mas ressalta algumas barreiras para que ela se torne uma estrela internacional.

“Não vai ser fácil para Sra. Sangalo expandir seu território e fazer performances como Beyoncé, Madonna e Shakira, como estrelas mundialmente conhecidas. Há, inevitavelmente, uma barreira de linguagem para as músicas em português”, diz o artigo.

O texto diz que as batidas do axé baiano podem ser aceleradas demais para os americanos.

As músicas A Galera, Aceleraê e Cadê Dalila são destacadas pelo jornal, que também ressalta o momento final do show como um dos melhores. De acordo com a publicação, depois de encerrar sua apresentação, Ivete subiu ao palco acompanhada de Netinho e Margareth Menezes. O trio cantou músicas do carnaval baiano e levou o público à loucura.

Outro ponto positivo para Ivete, citado no jornal, é o fato dela ser a primeira brasileira a lotar o Madison Square Garden. O show teve cerca de 15 mil espectadores, sendo que 5 mil deles foram vendidos só no Brasil.

A crítica do The New York Times encerra seu texto citando o patriotismo brasileiro. “Mais tarde, quando a Sra. Sangalo e sua trupe haviam deixado o palco, a plateia começou a cantar sozinha, espontaneamente. Foi uma canção que celebra a conquista de futebol, "Eu Sou Brasileiro": "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor."”, conclui.

Ivete também foi elogiada pelo New York Post, onde chamam a cantora de ‘rainha brasileira’ e classificam sua performance como ‘eletrizante’.

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.