Ney Latorraca e outros famosos dão seu adeus à Ivone Kassu
Por Redação - 04/07/12 às 11:57
Atualizada às 13h23, às 14h11 e às 16h.
Vários amigos e familiares foram ao velório de Ivone Kassu, assessora do cantor Roberto Carlos, para dar se despedir da conceituada profissional, tão querida entre os famosos. Rosemary, Leda Nagle, Antonio Pitanga, Zezé Polessa, Ney Latorraca e Simone Soares – acompanhada do marido, o diretor Mario Meirelles – estiveram na cerimônia, que começou por volta das 11h desta quarta-feira (4), na capela do cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro.
A cantora Rosemary, uma das primeiras a chegar, estava rouca e inconsolável pela perda da amiga. Ela conta que descobriu sobre a morte através das redes sociais e não acreditou no que via.
"Estou rouca de tanto nervoso. Vi os comentários no Facebook e não acreditei. Liguei para o escritório dela para saber se era verdade e me confirmaram. Ela sempre foi uma profissional eficiente e inteligente", elogiou Rosemary.
+ AOS 66 ANOS, MORRE IVONE KASSU, ASSESSORA PESSOAL DE ROBERTO CARLOS
Antônio Pitanga também compareceu ao local e diz que está no chão. Ele disse que viu a notícia através da mídia e ficou surpreso.
“A gente fica sem chão. Eu a conheci quando ainda era promoter da Maria Bethânia. Somos amigos há 50 anos. Quando abri a internet e vi a notícia, fiquei surpreso, mas como dizem os amigos, basta estar vivo para morrer. Ela se foi muito cedo e deixou a gente arrasado”, desabafou.
Já a jornalista Leda Nagle não sabia nem o que dizer sobre sua grande amiga. Em poucas palavras, ela demonstrou seu carinho por Kassu.
“Ela era minha amiga há 40 anos. Ela era ‘a’ divulgadora, ‘a’ assessora! Não tenho muita coisa inteligente para falar nessa hora.”
Ney Latorraca mal conseguia falar sobre Kassu e, com a voz embargada, explicou que está arrasado porque a assessora era uma pessoa insubstituível.
"Das últimas vezes que a encontrei descobri que fui eu que a apresentei ao marido dela. A Kassu até bricou que sou o padrinho do casamento. Levei um susto quando fiquei sabendo da morte dela pela internet e não consegui dormir direito. A maior qualidade dela era tratar a todos como iguais. Ela era uma querida, que tratava todos sem diferença, não só como assessora, mas como irmã. Ela cuidava de todo mundo como uma mãe. Bom era saber que ela tinha caráter e isso vai ficar."
+ ROBERTO CARLOS FALA SOBRE A MORTE DE SUA ASSESSORA, IVONE KASSU
Esther Rocha, diretora aqui do site O Fuxico, também chegou ao velório inconsolável, e mal conseguia falar sobre a grande amiga, com quem planejava fazer uma viagem internacional com a amiga:
"Tínhamos uma ligação espiritual muito grande e estávamos planejando viajar para o México em setembro. Estava com a Kassu na cabeça essa semana, soube da notícia pela Léa Penteado, e estou arrasadíssima."
Zezé Polessa lembrou com carinho da assessora com quem teve a oportunidade de trabalhar e disse que era uma pessoa única, especial.
"Isso que ela fazia com o lançamento dos nossos filmes era sensacional. Era uma pessoa querida sempre torcendo por nós e com histórias maravilhosas. Parece que ela saiu mais cedo da festa… Sempre envolveu muita gente, mesmo que fosse a trabalho. Tinha uma personalidade muito forte. Inesquecível! Lamento dizer isso, mas vai fazer falta."
Já Cristiana Oliveira se surpreendeu com a notícia repentina. Ela explicou que soube da morte de Kassu quando estava em um hospital, fazendo uma cirurgia para a retirada de um mioma.
"Eu nem poderia estar de pé hoje, mas ela merece este carinho. Conheço ela há 30 anos e nunca fez distinção de ninguém, sempre tratou muito bem a todos. Às vezes parecia dura, mas era a maneira de ser profissional. Também era carinhosa. É muito triste, mas pelo menos ela não sofreu como muita gente que fica um tempão sem a menor qualidade de vida. Se Deus quis leva-la, pelo menos foi com muita tranquilidade."
André e Aparecida Kassu, filho e irmã da assessora, também foram ao velório para prestar as últimas homenagens e receber os amigos. A assessora também foi homenageada com coroas de flores pelo casal Ana Furtado e o diretor global Boninho, Frejat e a promoter Alicinha Cavalcanti.
Confira outras declarações de artistas que foram ao velório do corpo de Kassu:
Marilia Pera – “Ela era muito meiga e não era evasiva, tenho tido muitas perdas ultimamente. Deus esta me ensinando que a vida é um flash, vim rezar por ela”.
Carlinhos de Jesus – “Era uma amizade de muito tempo, fica a saudade, ela era uma pessoa muito solidária, no momento da perda do meu filho ela foi solidaria com a minha dor, e hoje vim aqui me despedir”.
Susana Vieira – “É chocante, uma amiga de muitos anos, uma confidente, foram anos de convívio e de muita fidelidade. Ela era muito brava e enérgica. Não existe uma palavra só para explicar essa perda. Ela ia divulgar a minha peça. A gente se divertia muito. No Carnaval a gente “pixava” as pessoas, fazia a noite ser divertida. Ela me deu muito conselho que eu não devo ter seguido. Vim dar um tchau para ela”.
Miguel Falabella: “É a perda de uma amiga de toda a vida. Uma profissional inigualável, de extrema paciência. Ela me dava vários puxões de orelha quando eu perdia a paciência, dizia que eu não poderia ser assim”.
Elba Ramalho – “A Kassu foi a primeira pessoa que eu conheci quando eu cheguei ao Rio de Janeiro, em 1974. Ela trabalhou comigo por vários anos, comigo e com vários artistas da musica brasileira. Ela viu Luan crescer e eu vi o André crescer. Na última vez que eu a vi achei que ela estava diferente, mas ela camuflou. No começo da minha carreira ela trabalhou comigo por amizade, pois eu não tinha dinheiro para pagar”.
Histórico
Conhecida carinhosamente apenas como Kassu, a assessora, de 66 anos, morreu vítima de um infarto fulminante. A profissional estava ao lado de Roberto Carlos, há 34 anos, e chegou a trabalhar com grande nomes da música como Vinícius de Moraes.
Há cerca de uma semana, Kassu passou por uma cirurgia no pulmão, na Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio. A assessora estava já em sua casa, em Copacabana, e se recuperava bem do procedimento. De acordo com uma de suas funcionárias, Kassu se sentia bem nos últimos dias, mas na tarde desta terça-feira (3) passou mal, sofreu uma parada cardíaca fatal.
O enterro será às 16h, de hoje, no cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.