Ney Matogrosso: “Tinha o direito de fazer da minha vida o que bem entendesse”
Por Redação - 04/02/15 às 09:24
Ney Matogrosso é a estrela do mês na revista 29 Horas e soltou o verbo sobre política, drogas, sexo e outros assuntos polêmicos num bate papo cheio de pontos fortes. Ele conta na revista mais detalhes sobre sua relação com Cazuza, com quem se relacionou quando o astro do rock nacional ainda tinha 17 anos, e falou um pouco sobre a influência da ditadura militar na música nacional.
“Ele tinha 17 e eu, 39. Ele era na intimidade o extremo oposto da imagem pública, daquela coisa agressiva e louca. Era a pessoa mais encantadora, perturbadora e apaixonante que eu conheci naquela época”, declarou-se o músico.
Muitos dizem que Cazuza foi o grande amor da vida de Ney – principalmente quem conviveu com o artista depois da morte do astro, por decorrência da Aids.
“A história da gente começou com um beijo. Ele foi na minha casa com uma amiga e a certa altura a gente foi fumar um baseado, tomamos um Mandrix, e lá pelas tantas ele me perguntou se eu daria um beijo nele. E dei – não significava nada dar um beijo naquela época. Só que quando a gente deu esse beijo o mundo se apagou ao redor, ficamos nós dois dentro daquilo. E não nos largamos mais”, lembrou, ao falar da primeira vez que se viram.
Falando ainda sobre sua vida, o cantor comenta sobre as drogas que usou durante sua carreira e o porquê de fazer uso delas.
“Tomei os ácidos que eu quis, cheirei, fumei, fiz tudo o que quis fazer. E achava que eu tinha esse direito de fazer da minha vida o que bem entendesse”, e completa: “Era maior de idade, dono do meu nariz, vacinado, pagava meus impostos e não era o Estado que tinha que se meter na minha vida”.
De volta ao set de filmagem, Ney Matogrosso irá interpretar Barão, um aristocrata que é preso e descobre o chá de ayahuasca, usado em rituais de Santo Daime. O filme é a continuação de Poder dos Fatos, do qual também participou. A obra é dirigida por Helena Ignez, com quem já trabalhou em Luz nas trevas, quando interpretou o Bandido da Luz Vermelha.
Ney Matogrosso lança CD e DVD da sua premiada turnê
Marisa Orth tasca selinho em Ney Matogrosso durante premiação
Carolina Kasting e Ney Matogrosso prestigiam inauguração de exposição de Sergio Santoian
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.