Neymar adia retorno aos campos e se dedica à recuperação de lesão no joelho

Por - 09/09/24 às 11:45

Neymar treinandoNeymar segue treinando com total foco - Foto: Reprodução/ Instagram @neymarjr

Neymar precisará de mais 13 meses para se recuperar da grave lesão no joelho esquerdo. Desa forma, o craque adiará seu retorno aos gramados, provavelmente para janeiro de 2025.

Como Neymar lesionou o joelho?

De acordo com o jornal saudita “Ariyadhiah”, com o novo prognóstico, o camisa 10 do Al-Hilal foi reprovado nos testes físicos providenciados pelo clube saudita. Com isso, Neymar completará mais de um ano, longe de uma partida oficial.

A informação acabou confirmada pelo próprio jogador, que exibiu uma foto de seu treino físico acompanhada da mensagem: “Trabalhe em silêncio. Não desista”.

Neymar convive com lesão e foca na recuperação

Com a nova previsão, Neymar completará mais de um ano longe dos campos. O jogador se lesionou em outubro de 2023, durante a derrota da seleção brasileira por 2 a 0 contra o Uruguai. O jogo se deu pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Apesar das expectativas de retorno ainda em 2024, o processo de recuperação do camisa 10 do Al-Hilal se mostrou mais complexo do que o inicialmente previsto.

Na semana passada, Neymar publicou um vídeo de um treino de finalizações, porém, ainda sem avançar para os treinos de transição ao campo. O Al-Hilal, ciente das dificuldades no processo de recuperação do craque, decidiu retirá-lo da lista de inscritos da liga saudita até que esteja totalmente apto para jogar, visando seu retorno no início de 2025.

Impacto no Al-Hilal e futuro no clube

Com apenas três jogos pelo Al-Hilal no Campeonato Saudita, Neymar ainda possui contrato com o clube até junho de 2025, o que significa que terá pouco mais de seis meses para atuar efetivamente.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

O clube saudita enfrenta uma situação delicada, pois possui nove jogadores estrangeiros com mais de 21 anos — um a mais do que o regulamento permite. Para inscrever Neymar, o Al-Hilal decidiu retirar o lateral Renan Lodi da lista, mas agora precisará esperar até o próximo ano para contar com o brasileiro em campo.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino