Neymar diz que foi alvo de injustiça no PSG: ‘Queriam invadir minha casa’

Por - 16/12/24 às 09:15

Neymar ainda com a camisa do PSGNeymar ainda com a camisa do PSG - Grosby Group

Neymar afirmou que não guarda ressentimentos do Paris Saint-Germain, mas classificou sua saída do clube como “injusta”. Em entrevista ao programa Bartoli Time, da rádio francesa RMC, o jogador revelou os desafios que enfrentou em sua passagem pela equipe parisiense, incluindo conflitos com torcedores e divergências com dirigentes.

“Para mim houve injustiça, porque sempre dei tudo de mim em campo. Não tenho ressentimentos, mas fiquei um pouco triste com a forma como os torcedores me trataram, principalmente quando eles vinham na minha casa, quando queriam invadir minha casa, me insultar ou querer me bater. Para mim, eles ultrapassaram os limites”, declarou Neymar.

Neymar pode ser chamado para depor em processo sobre jogos de aposta

Conflitos com torcedores marcaram despedida

Em maio de 2023, um grupo de torcedores do PSG protestou em frente à casa de Neymar, pedindo sua saída do clube. A situação gerou indignação, e o próprio PSG condenou os atos. Neymar destacou que esses episódios abalaram sua relação com a torcida.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“Nossa relação já não era de respeito, enquanto eu sempre os respeitei. Foi realmente uma situação complicada. Fiquei triste pela forma como me trataram no final, mas passou. Não tenho nenhum ressentimento em relação ao clube, só tenho um pouco de ressentimento em relação às pessoas que dirigem o clube e a alguns torcedores”, comentou.

Melhor futebol da carreira foi no PSG, diz Neymar

Apesar das dificuldades, Neymar considerou sua passagem pelo PSG como o melhor momento esportivo de sua carreira. O brasileiro lembrou da histórica final da Champions League, em 2020, quando o clube francês chegou pela primeira vez à decisão do torneio.

“É o clube onde passei mais tempo na minha carreira, seis anos. Vivi alguns momentos muito bonitos, mas também alguns momentos tristes. A nível esportivo foi o melhor futebol que joguei. Não podemos esquecer que levamos o clube à sua primeira final de Champions. Infelizmente, não vencemos, mas isso faz parte do futebol”, afirmou.

Escolha pelo Al Hilal foi motivada por novos desafios

Neymar explicou também os motivos de sua ida para o Al Hilal, na Arábia Saudita. Segundo ele, a decisão teve influência pela falta de espaço no PSG e pela busca por um ambiente mais positivo.

“Simplesmente não estava feliz lá no PSG. O clube e o treinador não contavam mais comigo. Eles já haviam conversado sobre isso comigo, então tive que tomar uma decisão. E gostei da oferta do Al Hilal. Conheci o clube, a cultura local e o campeonato. Fiquei muito surpreso com a recepção aqui e com a gentileza dos fãs. A liga está se desenvolvendo, assim como a nossa equipe, e minha família e eu temos certeza de que tomamos a decisão certa”, concluiu Neymar.

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais