Neymar é citado em testamento de empresário e pode receber R$ 5,4 bilhões
Por Luigi Civalli - 03/09/2025 - 19:00

Em julho de 2023, um empresário de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, procurou um cartório para oficializar um testamento em que nomeia Neymar Jr. como herdeiro. O documento prevê a transferência de um patrimônio avaliado em 1 bilhão de dólares, cerca de R$ 5,4 bilhões.
Palmeirense? Neymar tatua escudo do Santos na coxa
Documento em cartório
O homem, de 30 anos, mostrou o registro ao portal Metrópoles. No documento, está escrito:
“É manifesta a derradeira vontade do testador, que respeitada a legítima, determina que a parte disponível dos seus bens fique para Neymar da Silva Santos Junior”.
Sem filhos, solteiro e sem união estável, o empresário declarou que não pretende deixar a fortuna para pessoas com quem não mantém relação ou para o governo.
Identificação com o jogador
Durante a entrevista, ele explicou que sempre se identificou com a trajetória do atacante.
“Mesmo eu tendo quase 31 anos, eu não estou muito bem de saúde e, por conta disso, realmente vi que não tenho ninguém para deixar minhas coisas, caso eu venha a faltar”, disse.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Ele ainda comentou: “Eu também sofro com difamação, também sou superfamília e a relação com o pai dele me lembra muito da minha com o meu, que já é falecido. Mas, principalmente, sei que, acima de tudo, ele não é interesseiro, algo um pouco raro hoje em dia”.
Tentativa de contato
Segundo o empresário, já houve uma tentativa de enviar a informação diretamente ao jogador. “Eu tentei enviar para o Neymar, mas não obtive sucesso. Também tenho alguns objetos e coisas de família”, afirmou.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais

























