Neymar: Pedido de desculpas em propaganda divide opiniões
Por Redação - 30/07/18 às 08:49
Na noite do último domingo (29), Neymar Jr. usou as redes sociais e o intervalo do Fantástico, da TV Globo para falar sobre as críticas e os ataques que tem recebeido, depois de seu desempenho aquém do esperado na Copa do Mundo da Rússia.
Depois de dizer que até brincou com o que tinha acontecido, na campanha ele justifica todas as suas ações, que se tornaram notícia no mundo todo.
Sobre sair de campo sem falar com a imprensa, ele disse: "Quando eu saio sem dar entrevista, não é porque eu só quero os os louros da vitória, mas porque eu ainda não aprendi a te decepcionar. Quando eu pareço malcriado, não é porque eu sou um moleque mimado, mas é porque eu não ainda não aprendi a me frustrar".
O craque ainda falou sobre suas quedas em campo, que foram os principais alvos de brincadeiras pelo mundo.
“Você pode achar que eu caí demais, mas a verdade é que eu não caí. Eu desmoronei. Isso dói muito mais do que qualquer pisão ou tornozelo operado. Eu demorei para aceitar as suas críticas, eu demorei para me olhar no espelho e me transformar em um novo homem, mas hoje eu estou aqui, de cara limpa e de peito aberto”.
E ainda pediu o apoio da torcida brasileira ao final do vídeo. “Você pode continuar jogando pedra, ou pode jogar essas pedras fora e me ajudar a ficar de pé. E quando eu fico de pé, parça, o Brasil inteiro levanta comigo”.
Porém, na internet, o vídeo dividiu opiniões entre os internautas. Um deles comentou: “Não sei qual a importância que Neymar dá para o que o Brasil e o mundo pensam dele. Mas vendo esse vídeo que me passa zero sinceridade”.
“Gente, a modinha de pegar no pé do Neymar já passou viu, a copa já acabou, troca o disco um pouco”, escreveu outro.
“Os conselheiros e a patrocinadora de #Neymar erraram também no timing. A #Copa2018 acabou há 15 dias. O Brasil foi eliminado há 20. Por que ressuscitar o fiasco agora? E dessa forma?”, disse mais um internauta
Leia na íntegra o texto divulgado na campanha e o vídeo!
"Trava de chuteira na panturrilha, joelhada na coluna, pisão no pé. Você pode achar que eu exagero, e às vezes, eu exagero mesmo. Mas, a real, é que eu sofro dentro de campo. Agora, na boa, você não imagina o que eu passo fora dele. Quando eu saio sem dar entrevista, não é porque eu só quero os os louros da vitória, mas porque eu ainda não aprendi a te decepcionar. Quando eu pareço malcriado, não é porque eu sou um moleque mimado, mas é porque eu não ainda não aprendi a me frustrar. Dentro de mim ainda existe um menino. Às vezes ele encanta o mundo, e às vezes ele irrita todo mundo. E minha luta é para manter esse menino vivo, mas dentro de mim, e não dentro e campo. Você pode achar que eu caí demais, mas a verdade é que eu não caí. Eu desmoronei. Isso dói muito mais do que qualquer pisão ou tornozelo operado. Eu demorei para aceitar as suas críticas, eu demorei para me olhar no espelho e me transformar em um novo homem, mas hoje eu estou aqui, de cara limpa e de peito aberto. Eu caí, mas só quem cai pode se levantar. Você pode continuar jogando pedra, ou pode jogar essas pedras fora e me ajudar a ficar de pé. E quando eu fico de pé, parça, o Brasil inteiro levanta comigo."
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.