Neymar se declara à Arábia Saudita em meio a incerteza de permanecer por lá

Por - 11/11/24 às 18:27

Neymar segurando a camisa do Al-Hilal, seu novo clubeReprodução/Instagram

Mesmo sem completar uma temporada oficial no Al Hilal e ter a incerteza sobre permanecer no clube, Neymar se tornou um dos principais nomes da campanha da Arábia Saudita para sediar a Copa do Mundo de 2034.

Em vídeo lançado nesta segunda-feira (13), o jogador brasileiro compartilhou suas impressões sobre o país e a recepção calorosa que recebeu desde a sua chegada.

Após se machucar, Neymar pode voltar aos gramados em duas semanas

Ao descrever sua experiência, Neymar revelou como foi surpreendido pela cultura local e pelas boas-vindas dos torcedores sauditas. “Tenho de admitir que fiquei bastante surpreendido com a Arábia Saudita, com tudo. Hoje, já estou morando aqui há mais de um ano, então já estou ambientado”, completou, reforçando o carinho que ele e sua família receberam no novo país.

Neymar como Porta-Voz do Futebol Saudita

Além de jogador, Neymar destacou sua influência ao atrair outros talentos para o futebol saudita. “Quando você é uma estrela, quando você se torna alguém importante no mundo do futebol, acho que a tua influência aumenta demais”, comentou.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

O brasileiro ainda mencionou Cristiano Ronaldo e Karim Benzema como exemplos de grandes estrelas que também fortalecem a liga saudita.

“O Cristiano Ronaldo é um grande ídolo, um dos maiores nomes da história do futebol, e o Benzema também. Por isso, sabemos o nosso poder, sabemos a nossa influência e o que queremos é ajudar. Queremos influenciar todas as crianças e os jovens a fazer as coisas certas”.

Projeção para o Futebol Saudita

Neymar se mostrou otimista em relação ao crescimento do campeonato saudita e à evolução dos jogadores locais. Para ele, o fortalecimento da liga aumentará a competitividade do futebol saudita nos próximos anos. “Sem dúvida, acho que não só a Saudi Pro League, mas também os jogadores sauditas estão melhorando todos os anos em termos de qualidade e competitividade”, afirmou.

Para Neymar, a oportunidade de jogar na Arábia Saudita vai além do campo e pode servir como incentivo para que outros grandes nomes façam o mesmo. “Com certeza, outras estrelas virão para cá. Penso que muitos terão a oportunidade de vir para cá e que todos devem ter a oportunidade de viver o que eu estou vivendo aqui”, finalizou o jogador.

Neymar pode não continuar na Arábia Saudita

O clube saudita Al-Hilal está analisando a possibilidade de rescindir o contrato com Neymar já na próxima janela de transferências, em janeiro de 2024, segundo o programa “Action Ma3 Waleed”, da emissora “MBC Shadid”, que possui os direitos de transmissão do Campeonato Saudita.

O jornalista Waleed Al Farraj informou que o clube já comunicou ao comitê de recrutamento da Saudi Pro League sua intenção de não registrar Neymar para a próxima temporada, deixando em aberto seu futuro na equipe.

Lesão prolonga ausência

A decisão do Al-Hilal surge após a confirmação de uma nova lesão muscular de Neymar, que o afastará dos gramados entre quatro e seis semanas. A lesão foi divulgada pelo clube nesta quarta-feira (8), agravando uma sequência de problemas físicos que o jogador tem enfrentado desde sua chegada.

Com contrato válido até o final de junho de 2025, Neymar ainda não completou sequer uma temporada com a equipe saudita, e sua permanência no Al-Hilal vem sendo questionada diante das constantes lesões e limitações de tempo em campo.

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais