Neymar: “Tenho, sim, o sonho de jogar na Europa”

Por - 17/03/13 às 13:24

Reprodução/TV Globo

 

Neste domingo (17) o Esporte Espetacular (Globo) exibiu uma entrevista com Neymar. A principal questão abordada foi se o craque do Santos está de malas prontas para deixar o Brasil.

“Ninguém sabe o dia de amanhã. É difícil falar que não vai mudar, ou que vai. Mas o que tenho na minha cabeça, hoje, é que pretendo cumprir meu contrato com o Santos. Certas coisas vêm acontecendo, como clubes que entram em contato com meu pai, mas é totalmente com ele. Estou focado no meu trabalho. Existem especulações, que são normais na vida de um jogador de futebol, mas, como já deixei bem claro, estou feliz no Santos”, garantiu o jogador.

Contudo, Neymar não escondeu seu desejo de sair do país para jogar com a elite do futebol mundial.

“Eu tenho, sim, o sonho de jogar na Europa. Quem não gostaria de jogar ao lado do Messi, do Iniesta, do Xavi? São grandes jogadores! Que seja no Barcelona, no Real Madrid, ou no Chelsea, enfim… São grandes clubes que desde pequeno eu via com grandes jogadores, sempre joguei com todas essas equipes no videogame”, avaliou.

Na entrevista, o jogador ainda foi questionado sobre os comentários de que seu rendimento em campo tem caído por uma possível mudança de foco na carreira:

“Estão pensando completamente errado. Eu sempre jogo com a cabeça no meu trabalho. Tem dia que dá certo, tem dia que não dá. Nem sempre se tira nota 10. Se joguei mal não vou viver me escorando com desculpas, vivendo de muletas.  Se joguei mal é porque joguei mal”, disse.

Namoro na mídia

Outro assunto que não poderia ter sido deixado de lado na abordagem à Neymar é o namoro do jogador com Bruna Marquezine, 17 anos, atriz de Salve Jorge, da Globo. Para Neymar, nem a exposição do relacionamento é um problema:

“Não é difícil para sair, eu nunca me escondi de fotógrafo, nem de imprensa. É uma coisa natural, como dois namorados normais. Claro que existem certos lugares que não dá para ir com ela, sozinho já não tinha como”, explicou.

Noveleiro, Neymar tem deixado de acompanhar os folhetins. Mas garante que é por falta de tempo e não por ciúme da amada. Apesar das rotinas opostas, o relacionamento começou como uma simples amizade.

“A gente se conheceu através de uma amiga em comum, e fomos nos falando, falando… e acabamos namorando”, lembrou.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.