Nicki Minaj é contra a eliminação dos ‘likes’ nas redes sociais
Por Redação - 15/11/19 às 02:00
Enquanto famosos como Kim Kardashian estão de acordo com a eliminação do botão 'like' nas redes sociais para ajudar a proteger os jovens dessa pressão, outros estão totalmente em desacordo, como Nicki Minaj.
A rapper é contra a retirada do botão e prometeu parar de usar o Instagram se seus 'likes' não forem mais visíveis.
O aplicativo de compartilhamento de fotos anunciou recentemente planos para ocultar o número de pessoas que 'curtiram' as fotos no site por outras pessoas, o que significa que a única pessoa que poderá ver o desenvolvimento de seu conteúdo é o proprietário do perfil.
E embora muitos tenham aplaudido a decisão – que, acredita-se, ajuda as pessoas a combater as pressões das mídias sociais – a cantora de 36 anos avisou que se isso acontecer, ela vai abandonar o Instagram.
Nicki disse que não precisa e nem se preocupa com os 'likes' que recebe em suas postagens no Instagram, mas espera que a empresa 'jogue limpo' pelo menos com o resto da comunidade virtual.
"Eles alteraram a interação com nossos seguidores a princípio, alterando o algoritmo. Em seguida, melhoraram novamente para nos mostrar o quão bom era o novo iPhone – desculpe, quero dizer o quão bom foi o novo aplicativo IG. Deixe-me adivinhar: você não acredita: que o iPhone reduz a velocidade do seu telefone quando está prestes a lançar um novo modelo… ", ela apontou com ironia para citar um exemplo de supostas táticas antiéticas de negócios que ela não está disposta a tolerar.
Enquanto isso o CEO do Instagram, Adam Mosseri, anunciou que eles já estão testando o novo recurso desde a semana passada com o único intuito de deixar de pressionar os mais jovens que sofrem em busca de aceitação e 'likes' nas redes sociais.
Ele disse: "No momento, estamos testando as contagens como privadas, para que você possa ver quantas pessoas gostaram de uma foto sua ou de um vídeo seu, mas ninguém mais o verá. É sobre os jovens. A ideia é tentar 'despressurizar' o Instagram, torná-lo menos competitivo e dar às pessoas mais espaço para se concentrarem em se conectar com as pessoas que amam, coisas que as inspiram. ", justifica.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.