Nicole Bahls é alvo de operação da PF e do Ibama, fica mal e Luisa Mell se pronuncia

Por - 19/01/23 às 13:21

Nicole Bahls de verde, segurando macaco silvestreNicole Bahls tinha dois macacos silvestres em seu sítio - Foto: Foto: Divulgação/ Vinny Nunes

A Polícia Federal e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) fizeram uma operação no sítio de Nicole Bahls, na quarta-feira, 18 de janeiro. Na ocasião, os macacos da apresentadora foram recolhidos.

Leia +: Nicole Bahls alimenta macacos durante viagem

Muito triste, ela usou as redes sociais para explicar a situação e revelou que os documentos para regularização da situação dos animais – Mikal e do Davi – junto aos órgãos de fiscalização eram falsificados.

“Ontem teve uma operação aqui em casa da Polícia Federal e do Ibama, para ver os documentos da Mikal e do Davi [os macacos]. Agora o Ibama vai fazer um trabalho de reabilitação para eles voltaram para o habitat natural deles, e eu vou colaborar para que isso aconteça da melhor forma possível”, disse ela nos stories do Instagram.

Afirmando estar mal, a artista contou que os animais ficaram sob cuidados dela ao longo de 90 dias e foram muito bem tratados, ficando livres em meio à natureza: “Estou arrasada. Foram 90 dias com eles, dando mamar, amor, carinho. Eles (os agentes) estiveram aqui e viram que os bichinhos foram superbem cuidados, que eles estavam soltos aqui no sítio, pulando nas árvores. Não peguei os macaquinhos para serem pets”, explicou.

A influenciadora, que recebeu orientações de uma funcionária do Ibama, ainda orientou aos seguidores para que não comprem animais silvestres. “A Taciane do Ibama explicou que a gente, que está na mídia, publica os ‘macaquinhos’ e acaba incentivando milhares de pessoas a comprarem”, afirmou.

LUISA MELL SE PRONUNCIA E DEFENDE NICOLE BAHLS

Defensora da causa animal, Luisa Mell comentou o ocorrido com Nicole nas redes sociais e informou que, com a ajuda da modelo, a polícia conseguiu prender o traficante de macacos.

“Ação da polícia federal comprovou que macacos de Nicole vieram do tráfico de animais. Nicole foi vítima de um golpe. Toda a documentação era falsa. Nicole então levou a polícia até a traficante que vendeu, que foi presa. Em stories, Nicole contou a história completa e ainda contou para seus seguidores A VERDADE sobre ter um animal silvestre como pet. A GRANDE maioria vem sim de tráfico de animais. Assassinam os pais para roubar os filhos! Transportam em caixas, onde a maioria morre no caminho Nicole termina o vídeo falando que agora entendeu que mesmo se fosse legalizado n se deve ter animais silvestres”, disse Luisa.

“Ainda entendeu o tamanho da responsabilidade quando posta algo assim para seus mais de 20 milhões de seguidores. Falei com a Nicole agora. Ela está muito abalada e triste com a situação. N tinha ideia do que estava compactuando.

Muitas vezes sou taxada de chata, intrometida, biscoiteira quando critico atitudes assim. Mas hoje, Nicole entendeu na pele porque sou assim.

A apresentadora seguiu: “Porque sofro muito. Porque sei de tudo isso e mais… É muito difícil saber de tanta maldade e me calar.

Luisa Mell contou, então, que Bahls passará a colaborar com o Ibama: “Nicole aprendeu. Quer virar mantenedora do Ibama em seu sítio e ajudar muitos outros animais vítimas da ignorância e maldade humana. Minha maior alegria é quando alguém entende nossa luta e se une a nós. Nunca quis na vida cancelar alguém, pelo contrário… só quero que as pessoas se conscientizem e se transformem. E se unam a mim na luta contra a exploração e maus tratos aos animais”, postou a ativista.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino