Nigella Lawson assume que usou cocaína

Por - 04/12/13 às 20:31

Getty Images

A chef de cozinha e apresentadora de TV britânica Nigella Lawson admitiu ter usado cocaína, em depoimento no Tribunal de Isleworth Crown, em Londres. Porém, ela negou que seja uma viciada na droga.

Lawson falou durante o julgamento duas ex-funcionárias de sua empresa, que são acusadas de gastos de cerca de 300 mil libras (R$ 1,1 milhão) em roupas de grife e viagens aéreas no cartão de crédito corporativo. As irmãs Francesca e Elisabetta Grillos negaram a fraude e disseram que a chef estaria fora de si por causa das drogas, quando as autorizou a gastar o que quisessem com cartões de crédito desde que não a entregassem ao marido Charles Saatchi.

A acusação está num email escrito por Saatchi, que foi lido em um tribunal em Londres, em uma audiência preliminar do julgamento.

No tribunal, Lawson confessou ter usado cocaína em dois períodos. O primeiro foi com seu falecido marido, o jornalista John Diamond. Ela que usou em seis ocasiões, depois que ele descobriu ter um câncer de garganta em fase terminal.

"Isso deu a ele uma maneira de escapar", disse.

O segundo período teria sido em 2010 quando Nigella disse ter sofrido terrorismo íntimo do então marido Charles Saatchi, seu marido na época. "Houve outro momento em que eu usei cocaína. Em julho de 2010 eu estava em um período muito, muito difícil. Eu fui submetida a terrorismo íntimo por Saatchi, afirmou.

Assistente diz que Nigella Lawson a tratava pior do que um escravo
Após ser acusada de usar drogas, Nigella Lawson dá receita de bolo para fãs
Ex-funcionários acusam Nigella Lawson de usar drogas
Carta do ex-marido de Nigella Lawson promete outra versão sobre divórcio
Divórcio de Nigella Lawson leva só 70 segundos

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.