No Dia da Secretária relembre algumas que foram marcantes nos folhetins

Por - 30/09/20

TV Globo/Divulgação/Montagem

Nesta quarta-feira (30) celebra-se o Dia da Secretária, profissional essencial no cotidiano de empresas corporativas ou de pessoa jurídica. A data foi criada para homenagear essas guerreiras, realçando a importância de suas atividades.

As secretárias são responsáveis por ajudar na organização, logística e atendimento ao público e clientes, organização ou instituição para a qual trabalha. Existem cursos específicos de secretariado para capacitar os profissionais que desejam seguir esta área.

Mesmo sendo as mulheres as principais homenageadas no Dia da Secretária, vale lembrar que os homens também ocupam este cargo e devem ser homenageados também.

OFuxico destacou 10 secretárias dos folhetins que agitaram as tramas nos últimos anos.

1.Biga (Mariana Xavier) – A Força do Querer (2017/2020)

1.Biga (Mariana Xavier) – A Força do Querer (2017/2020)

A secretária da empresa C.Garcia é a representante do orgulho plus size, muito bem resolvida com sua aparência. É amiga de Tatu.

2.Aline (Vanessa Giácomo) – Amor à Vida (2013)

2.Aline (Vanessa Giácomo) – Amor à Vida (2013)

Aline é a secretária eficiente e zelosa de César, de quem se aproxima para pôr em prática um plano de vingança. Seu intuito é destruir a família do médico e ficar com todo o dinheiro dele, que julga responsável pela morte de sua mãe e pelo acidente que interrompeu a carreira de bailarina de sua tia, Mariah.

3.Carolina (Bianca Bin) – Guerra dos Sexos (2012)

3.Carolina (Bianca Bin) – Guerra dos Sexos (2012)

Carolina é filha de Nieta e Dino. Namora Ulisses, mas almeja Fábio. Falsa e dissimulada, trabalha como secretária nas lojas Charlô’s.

4.Clotilde (Juliana Alves) – Ti Ti Ti (2010)

4.Clotilde (Juliana Alves) – Ti Ti Ti (2010)

Clotilde é mulher dotada de uma beleza indecifrável ao primeiro olhar. Jaqueline se compadece com o aspecto simples da jovem e lhe consegue um emprego de secretária no ateliê de Jacques Leclair. Nos primeiros dias, Jacques mal a percebe. Aos poucos, nota sua existência – assim como o público se dá conta do que ela realmente pretende.

5.Lurdinha (Simone Gutierrez) – Passione (2010)

Lurdinha é a secretária da empresa de reciclagem de lixo de Olavo. Sequestra Mimi no dia de seu casamento com Agostina.

6.Heloísa (Emanuelle Araújo) – Cama de Gato (2009)

6.Heloísa (Emanuelle Araújo) – Cama de Gato (2009)

Heloísa é secretária da Aromas. A jovem, alegre, bonita e fogosa, mora na pensão de Genoveva e namora Tião, ex-marido de Rose, de quem Heloísa sente inveja.

7.Ruth (Carol Castro) – O Profeta (2006)

7.Ruth (Carol Castro) – O Profeta (2006)

Filha mais velha de Lia e irmã de Carola e Tony. Ruth, uma jovem vaidosa, bela e interesseira, foi criada para se casar com um homem rico e ter uma vida luxuosa. Sai com Clóvis o rico dono de uma fábrica de cristais, puramente por interesses materiais. Apesar disso, sente-se traída por seus sentimentos ao se apaixonar por Marcos.

8.Laura (Claudia Abreu) – Celebridade (2003)

8.Laura (Claudia Abreu) – Celebridade (2003)

Laura é pobre, humilde, extraordinariamente convincente e sedutora. Quase sempre doce, suave e desprotegida, o que desarma mesmo as mulheres mais espertas, e envolve os homens num clima de sensualidade inocente. Consegue ser a secretária pessoal de Maria Clara para concluir sua vingança.

9.Alicinha (Cristiana Oliveira) – O Clone (2002)

A “boazinha” Alicinha na verdade é uma manipuladora que, aos poucos, vai mostrando as garras e prejudicando a vida dos que estão à sua volta. Determinada, ambiciosa, fria, capaz de atropelar tudo e todos para atingir seus objetivos, é vencida pela figura que menos parece ameaçá-la: o namorado Miro.

10.Paula (Mônica Martelli) – Por Amor (1997)

10.Paula (Mônica Martelli) – Por Amor (1997)

Principal secretária das empresas de Arnaldo Mota. É a que responde pela diretoria, trabalhando diretamente com Arnaldo. É bonita, e o patrão lhe faz a corte.

Mônica Martelli relembra Por Amor: ‘Falava uma única frase’

---

Tags: