No dia de seu aniversário, Taís Araújo participa de premiação

Por - 26/11/19 às 08:20

Roberto Filho/Brazil News

Numa iniciativa da revista Marie Claire e do Instituto Avon, foi realizado na noite de segunda-feira (25) o Prêmio Viva -Pela Vida de Todas as Mulheres. O evento reuniu personalidades na Sala São Paulo e teve como grande homenageada a jornalista Míriam Leitão. Ela se emocionou e, em seu discurso, relembrou a época em que foi torturada durante a ditadura militar. 

"Naquele dia (em que foi capturada pelos militares enquanto estava na praia no início da década de 1970) eu só queria tomar um sol. Teve vários momentos difíceis, colocaram arma na minha cabeça e falaram que poderiam me matar e que nada me protegeria. Estava dentro do quartel do exército. Foi quando tive a convicção mais profunda de que não há nada sem democracia. Estava grávida do meu filho Vladmir. Quando saí da prisão, o médico me disse que ele não iria nascer, ou que iria nascer com sequelas. E fui atrás de outro médico para ter uma notícia boa. Vladmir está aí, é um filho maravilhoso. Estou muito feliz de ganhar esse prêmio porque esta talvez seja minha causa mais antiga. Desde a adolescência estou nessa estrada de defesa dos direitos da mulher", disse, emocionada.

Aniversariante da data, Taís Araújo esteve no evento com o marido, Lázaro Ramos. A atriz, que completou 41 anos, recebeu o troféu criado por Calu Fontes e falou sobre seu principal papel: o de mãe.

A artista ainda destacou a importância do trabalho em sua vida.

"Quero trabalhar até o dia em que eu der meu último suspiro nesse planeta".

O ex-BBB Rodrigo França, a apresentadora Regina Volpato, a escritora Conceição Evaristo, Thiago Adorno, entre outros, marcaram presença.

O quarteto de cordas Só Saia, da Oesp, Paula Lima, Mariana Aydar e o grupo As Bahias e a Cozinha Mineira animaram a noite, que teve como principal objetivo reconhecer e premiar lideranças que atuam para mudar a realidade em torno das diversas violências contra as mulheres e meninas.

Veja quem venceu:

Revendedoras – Alessandra Reis

Sociedade Civil – Amanda Ferreira

Legislativo – Vanessa Grazziotin

Segurança e Justiça – Elza Paulina

Eles por Elas – PM Djair Moura

Saúde – psicóloga Elânia Francisca

Autonomia econômica – Ana Fontes

Educação – Alice Juliana

---

Tags: