Noel Gallagher critica John Lennon por escrever músicas muito pessoais

Por - 01/09/13 às 19:34

Bang

Noel Gallagher admite que o sucesso fez ele querer ir para o bar ao invés de parar e escrever novas músicas. O antigo roqueiro do Oasis compôs algumas das faixas mais importantes do grupo quando estava desempregado vivendo com a ajuda do governo. Ele admitiu que a fama prejudicou a sua música.

"Todas aquelas, Definitely Maybe, Be Here Now, foram escritas enquanto eu ainda estava vivendo de benefícios. Eu tinha os coros, os arranjos, as melodias, e alguma letra para preenchê-la. Você começa a fazer novas músicas, e não tem certeza de quem vai ouvi-las. Quando eu tentei escrever a próxima carga de músicas, eu pensei: 'nós já temos 20 milhões de fãs'. Então as suas gravações começam a ficar muito antecipadas e você pensa, 'eu deveria ir ao pub hoje'", disse.

O músico também criticou compositores que colocam sua alma nas gravações, porque para ele músicas com questões pessoais não significam nada para os outros. Ele também acabou criticando John Lennon.

"Todas essas músicas que eu gosto, elas não foram escritas por compositores arrancando crostas de si mesmos. Não estou interessado em todos os problemas do John Lennon com sua mãe, porque isso não faz sentido para mim. Como 'Mother' significa alguma coisa para outra pessoa além de John Lennon?", disse Noel para a revista britânica Event.

"Não pode, porque ele está cantando sobre sua mãe, não sobre a minha. O pai abusivo que tive pertence a mim. E eu não gostaria de compartilhar nada disso ou colocar isso em uma música."

Noel Gallagher não está entusiasmado em produzir novo disco
Noel Gallagher diz que não para de trabalhar porque a mulher não deixa
Noel Gallagher critica Justin Bieber e diz que seu gato é mais rock 'n' roll

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.