Noiva de Oruam lidera círculo de oração após prisão do rapper
Por Raphael Araujo - 25/07/2025 - 08:27

Dois dias depois da transferência de Oruam para o Complexo de Gericinó, em Bangu, a influenciadora Fernanda Valença, noiva do rapper, reuniu familiares e amigos em um círculo de oração na mansão do casal, localizada no Joá, zona oeste do Rio. A reunião aconteceu na quinta-feira, 24 de julho, e atraiu mais de 20 pessoas, todas unidas em preces pela liberdade do cantor.
Irmão de Oruam pede ‘exército de joelhos’ e revela reação do pai à prisão do rapper
No encontro, Fernanda publicou um vídeo com a frase: “É assim que eu luto minhas guerras”, demonstrando sua fé diante do momento difícil. Em uma das postagens, ela compartilhou uma passagem bíblica de Jeremias 29:12-14.
De acordo com a mensagem publicada: “‘Naqueles dias, quando vocês clamarem por mim em oração, eu os ouvirei. Se me buscarem de todo o coração, me encontrarão. Serei encontrado por vocês’ Senhor: ‘Acabarei com seu exílio e os restaurarei. Eu os reunirei de todas as nações para as quais os enviei e os trarei de volta para casa, para sua terra’”.
Noiva de Oruam chegu a desabafar sobre os acontecimentos
Ainda na mesma data, Fernanda surgiu emocionada nos stories e comentou a situação. Ela explicou que os pedidos de manifestação em frente ao presídio não seguem orientação do advogado do caso. Mesmo assim, muitos seguidores seguem pedindo mobilizações.
Com lágrimas nos olhos, a influenciadora desabafou: “Gente eu não tenho mais força. Eu achava que era forte, que era braba, mas eu não sou não”.
Em seguida, emendou: “Se eu pudesse eu tirava o Mauro com as minhas próprias mãos de lá, cara. Meu Deus cara, é tanto sentimento misturado, raiva… E eu não gosto de sentir raiva, é um sentimento muito ruim. Raiva, ódio, eu não sou assim, mas cara, nesses momentos, a gente sente tudo de uma vez. Mas eu entrego nas mãos de Deus e eu acredito que tudo vai ser resolvido da melhor forma, ele vai sair de lá”, completou ela, por fim.
Detalhes da prisão de Oruam
Oruam responde por sete crimes, entre eles tráfico de drogas, associação para o tráfico e desacato. Conforme os autos, ele teria interferido em uma operação que procurava um menor acusado de roubo e tráfico. O jovem estaria abrigado na casa do artista, na noite da última segunda-feira, 21 de julho. Com a prisão preventiva autorizada, o cantor se entregou voluntariamente no dia seguinte.
Durante a audiência de custódia, realizada na quarta-feira, 23, a juíza Rachel Assad da Cunha confirmou a legalidade da prisão. Segundo ela, “a audiência tem como função apenas verificar a legalidade da prisão, não cabendo à Central de Audiência de Custódia reavaliar decisões judiciais anteriores”. A magistrada ainda afirmou que não encontrou irregularidades no processo de cumprimento do mandado.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Oruam ficou classificado como preso de “alta periculosidade” em nível três de uma escala de quatro. A definição considera fatores como reincidência, natureza dos crimes, uso de força, envolvimento com facções e posse de armamento. Nesses casos, o Conselho de Inteligência das Polícias do Estado do Rio de Janeiro (Cinperj) passa a monitorar os próximos passos do caso.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























