Nome de filha de Beyoncé vira marca registrada

Por - 09/02/12 às 17:24

Beyoncé e o marido, o rapper Jay-Z, tomaram uma medida para proteger o nome da filha, Blue Ivy Carter: registraram-no como marca. Segundo informações do jornal The Washington Post, a medida é uma prevenção, uma vez que os papais famosos pretendem lançar, futuramente, uma linha de produtos para bebês.

Pelo visto, Beyoncé está certa em resguardar o nome da filha. Em 11 de janeiro, apenas quatro dias depois do nascimento de B.I.C. um designer pediu o registro da marca Blue Ivy Carter NYC. Já em 20 de janeiro, uma outra pessoa solicitou o registro de  Blue Ivy Carter Glory IV para uma linha de fragrâncias.

Porém, ambos os pedidos foram negados, pois o escritório de registro de patentes e marcas dos Estados Unidos entendeu que o nome pertence a um bebê muito famoso,  e que os consumidores poderiam ser enganados ao pensar que o produto adquirido tem a aprovação dos pais da criança.

+BYONCÉ FAZ PRIMEIRA APARIÇÃO APÓS NASCIMENTO DA FILHA

O pedido feito pela BGK Trademark Holdings, empresa de Beyoncé, está pendente, mas, segundo especialista procurado pela publicação, a aceitação do pedido está praticamente certa, uma vez que os pais são legalmente autorizados a criar marcas registradas com o nome de seus filhos menores de idade.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.