Nova aposta da Globo, É de Casa se inspira na Internet
Por Redação - 25/06/15 às 11:42
O É de Casa já tem formato definido e muito inspirado no que está acontecendo nas redes sociais. A ideia é que o programa – apresentado por seis pessoas em finais de semana alternados – dê um panorama do que está acontecendo nas redes sociais e tenha um jeito mais descontraído de se fazer jornalismo.
De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, o grupo de apresentadores vai usar tablets e câmeras GoPro para fazer as próprias reportagens – que vão ao ar de dentro de uma casa – a qual dá nome à atração. Eles também serão responsáveis por editar as reportagens, para dar uma lógica mais estética ao viés do programa, assim como é feito normalmente no jornalismo da Internet.
Zeca Camargo e Patrícia Poeta, Tiago Leifert e Cissa Guimarães, Ana Furtado e André Marques serão os responsáveis por assumir as pautas da atração, que vai falar de temas como moda, decoração, serviço, entretenimento, saúde, cotidiano, jornalismo, entre outras coisas.
Ainda vale lembrar que a atração vai ter três horas de duração, algo novo na programação da emissora, já que os programas matutinos têm, em média, uma hora cada um.
Flávia Alessandra capricha em festa da Globo em Angola
Fernanda Machado aparece renovada durante retorno para casa
Fora da Globo, Katiuscia Canoro faz piloto para o Multishow
Sophia Abrahão recebe a visita da mãe, Branca, durante o Encontro
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.