Nova aposta do axé vem do Rio Grande do Sul
Por Redação - 22/02/11 às 19:33
O axé ganha uma nova representante: a banda Bora Viver, sob o comando de Kelly Ferraz. Sucesso com o hit Bora Viver, que primeiro contagiou Fortaleza para depois conquistar outras capitais, a música, de autoria de Sandro Balla e Silvio Humaitá, pede “Bora Viver/ Voar/ Balançar/ Se Perder” e promete mostrar o que a gaúcha tem.
“Suingue baiano”, responde Kelly Ferraz, à frente da banda há cerca de um ano. Nascida em Porto Alegre, Kelly chama a atenção justamente por não ser da Bahia, não ter crescido ao som do axé, seu ritmo preferido, mas arrasar no gingado e na voz possante, à la musas conhecidas, como Claudia Leite, Ivete Sangalo, Daniela Mercury e outras.
Aliás, a semelhança com Claudia vai além do vocal: loira, 1,68 m, e voz possante de contralto como ela, a comparação é inevitável: “Uma das características vocais das cantoras de axé é justamente a voz forte, potente. O resto veio normalmente”, brinca, falando sobre a semelhança física. “Mas a história para por aí. Tenho o meu estilo no palco, assim como a Cláudia tem o dela, a Ivete, outro e assim por diante. De igual, temos a paixão pela axé music, a vivacidade”.
Com outro sucesso disparando no Nordeste, “Demais”, de Kleber Wilson, a maior alegria de Kelly é poder se expandir em cima do palco. “Não consigo ficar quieta”, diz a garota que começou na banda sertaneja Texas Girls e se criou ouvindo Amado Batista, Raul Seixas e Lupicinio Rodrigues. “Estamos nos preparando para este Carnaval, com shows em várias cidades, tanto do Nordeste como também no Sudeste”. E termina com um convite: “Bora viver, minha gente!”.
BBB11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.