Nova fase de Ídolos começa na próxima quarta-feira
Por Redação - 01/05/06 às 11:33
Não demorou para o reality show do SBT cair no gosto popular. Com apenas um mês no ar, a atração já lidera a audiência da emissora. Os 10 pontos de média da estréia já chegaram a 18. Mas, a verdadeira competição começa nesta quarta-feira, dia 3.
Restam 30 candidatos que, nas próximas quatro semanas, serão reduzidos a 10 por voto popular. De acordo com o Jornal Agora, às quartas-feiras serão exibidas as performances (gravadas previamente), nas quais os concorrentes cantam acompanhados por um piano; às quintas-feiras, há eliminação ao vivo.
“É necessário que o público se envolva, e lute pelos seus preferidos. As pessoas não têm de escolher entre dois participantes. Todos estão sempre sujeitos a sair”, analisa Beto Marden, que comanda o programa ao lado de Lígia Mendes, no jornal.
Se não definem mais o destino dos concorrentes, os jurados ainda têm papel importante. “Os brasileiros ainda não têm consciência do que é um ídolo, de que não basta aparência ou saber cantar. Os jurados estão lá para ensinar”, destaca Marden.
Ainda de acordo com a publicação, os concorrentes estão hospedados em um hotel de São Paulo, mas não se trata de confinamento. Eles podem ser amigos, assistir à televisão e telefonar. É só uma questão de facilitar o transporte e os ensaios.
A partir de junho, quando restarem 10 finalistas, um sairá a cada semana – o que receber menos votos do público. Por isso, é importante ter carisma e cantar bem em todas as apresentações.
“O envolvimento (dos apresentadores) com os concorrentes é muito grande. Se mostrassem o tanto que a gente chora, teria vergonha”, acrescenta Lígia, que acredita que o programa vai ficar ainda mais emotivo.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.